“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Imagem da notícia: “A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO), empresa de embalagens que nasceu em 2001 em Gondomar.  Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado de embalagens para ourivesaria e joalharia em Portugal.

Em 2021 comemoraram 20 anos de história. Que significado tem esta data? 

Esta data representa 20 anos de um sonho realizado, duas décadas de muito trabalho, resiliência e muito respeito pelo nosso cliente.  

Que valores estão por trás do vosso negócio? 

Na PCO Embalagens somos guiados por valores que consideramos fundamentais: a confiança e a honestidade, que têm sido a bússola da nossa jornada até ao dia de hoje e que esperemos que nos continue a guiar. Talvez seja por estes valores que somos uma referência no mercado de embalagens para ourivesaria e joalharia em Portugal. 

Como é composto o vosso portefólio? Que marcas representam? 

Somos representantes exclusivos das marcas Dahlinger e Condevera. Da marca Dahlinger entregamos produtos personalizados com grande qualidade e excelência. Os produtos desta marca são a combinação perfeita entre a elegância, a proteção e a sustentabilidade. Além disso, disponibilizamos montras e escaparates deslumbrantes fabricados em Portugal, malas e tabuleiros de transporte da marca Condevera, reconhecida pela qualidade e durabilidade, fitas e etiquetas personalizáveis, sacos de papel e decorações. Oferecemos a possibilidade de personalizar as embalagens com o logótipo dos nossos clientes ou com cores diferentes. Temos uma relação de qualidade/preço e prazos de entrega muito boa, tudo fatores de grande importância. 

O que é que caracteriza as vossas embalagens?  

A simplicidade e qualidade. Os materiais são meticulosamente escolhidos, estudados e testados para que o produto final seja o melhor possível.  

Leia a entrevista completa na JoiaPro 93.

17 de Novembro, 2023
Entrevistas

Notícias relacionadas

Balantek reforça presença com showroom e expansão de portefólio 

A empresa Balantek reabriu o seu showroom após obras de ampliação concluídas no final de 2024. O espaço modernizado, mais aberto e funcional, reflete a estratégia da marca de responder ao aumento da procura, diversificar a oferta e reforçar a presença no mercado da ourivesaria. 

Ler mais 27 de Outubro, 2025
Entrevistas

“We keep traditional goldsmithing techniques alive”

Álvaro Freitas, CEO of Ouronor, explains how the Portuguese brand has remained “alive” for more than three decades. He also notes that “these 35 years represent a legacy of trust — a journey that honours the past while never losing sight of the future.”

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas