VerdeGreen: joias “orgânicas”

Imagem da notícia: VerdeGreen: joias “orgânicas”

Bruno Tocha criou a VerdeGreen há cerca de quatro anos, em Aveiro, com o principal objetivo de trazer inovação ao ramo da joalharia.

JoiaPro: Como nasceu a VerdeGreen, marca do grupo Tochas Representações?

Bruno Tocha: A empresa Tochas Representações foi constituída em 2008, com o intuito de representar a marca alemã Breuning, da qual continuamos a ser distribuidores para o mercado nacional. Entretanto, surgiu a vontade de proporcionar algo inovador e diferente ao setor e, em setembro de 2010, lançámos a VerdeGreen. É fundamentalmente uma marca de prata, com pedras naturais e gemas semi-preciosas. Não usamos uma única pedra sintética na confeção das nossas joias. Isto faz com que a VerdeGreen se posicione num segmento médio/médio-alto. Além disso, a marca está associada a um conceito de ‘branding’ muito forte.

JP: O nome faz parte desse conceito?

BT: O nome surgiu por dois motivos. É facilmente aceite no mercado internacional e, como a VerdeGreen foi lançada a pensar também neste mercado, achamos que se adequa bem, além de que é fácil de pronunciar e transmite alguma musicalidade. Em segundo lugar, a nossa primeira coleção era muito orgânica. As peças apresentavam formas e materiais que nos conduziam à natureza.

Leia a entrevista na íntegra na JoiaPro 62!

 

17 de Abril, 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Temos mais de 1800 alianças, não se repetem”

Quem o diz é Madalena Bravo, bisneta do fundador da Finogold e atual responsável pela empresa. Em conversa com a JoiaPro, Madalena fala sobre as peças mais procurdas pelos clientes, dos desafios que apresenta a subida do preço do ouro e ainda da diversidade do portefólio da empresa portuense.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2025
Entrevistas

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Ler mais 21 de Novembro, 2024
Entrevistas