Diamantes rendem milhões ao estado angolano

Imagem da notícia: Diamantes rendem milhões ao estado angolano

O negócio dos diamantes rendeu cerca de 85 milhões de euros, só em impostos, a Angola, em 2014.

Segundo um relatório da Administração Geral Tributária angolana, ao qual a agência Lusa teve acesso, o total reflete as receitas fiscais obtidas com a venda de 8,6 milhões de quilates o ano passado, por 1,274 milhões de dólares, valor excluído dos 10 milhões de kwanzas (85 milhões de euros) arrecadados pela própria empresa estatal.

Em sintonia, a nova mina no aluvião de Lulo, em Luanda Norte, produziu 1335 diamantes em três meses, a maioria extraída em janeiro, resultado de uma exploração de 12912 metros cúbicos de rocha.

20 de Abril, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria