Uma ourivesaria histórica

Imagem da notícia: Uma ourivesaria histórica

Cristina Martins, em conjunto com o marido António José, dirige os destinos da Ourivesaria Onix, sediada em Lisboa, sendo um dos mais nostálgicos marcos da capital portuguesa.

Para além da loja de Benfica, Venda do Pinheiro, Mafra, conta igualmente com um espaço dedicado à venda de joias que segue os mesmos ideais da ourivesaria original. Cristina Martins, sempre otimista, confidenciou-nos que pondera expandir, mas o mercado encontra-se numa “situação difícil”.

JP: Já pensou em expandir-se?

CM: Claro que sim, mas a loja da Venda do Pinheiro é ainda muito jovem e os investimentos nesta área de negócio são muito avultados. Além disso, somos só nós dois, e apesar da ajuda pontual das nossas filhas, a ourivesaria não é a área delas. Prefiro ter apenas duas lojas, mas estáveis.

JP: Como encara o atual setor da ourivesaria?

CM: Apesar de tudo, com otimismo. Que a situação está difícil, toda a gente sabe. Há muitas oscilações na cotação dos metais preciosos, e nós somos afetados por essas influências. Além do mais, as vendas desceram muito e, consequentemente, as compras que fazemos são mais ponderadas, mas não podemos baixar os braços e desistir!

Leia a entrevista na íntegra na JoiaPro 57, aqui.

15 de Setembro, 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas

“Queremos ser sinceros, consistentes e trabalhadores”

João Faria é vimaranense e nasceu no seio de uma família de joalheiros. Atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e CEO da Farilu Joalharias, “esconde” uma paixão pelo desporto. Apesar de ter uma agenda bastante preenchida, o dirigente da AORP confessa que “tem tempo para se dedicar àquilo que mais gosta”.

Ler mais 21 de Março, 2024
Entrevistas