Marcas portuguesas além-fronteiras

Imagem da notícia: Marcas portuguesas além-fronteiras

Apesar de existirem defensores acérrimos do mercado português, é um facto que, cada vez mais, as marcas procuram o mérito internacional.

Os fatores inerentes a esta busca prendem-se com o prestígio e, claro, o maior rendimento. A exportação é vista como a porta para “fugir” a tempos economicamente conturbados. No entanto, nem tudo é um “mar de rosas”, principalmente porque o salto para a internacionalização requer preparação, estudo de mercado e, acima de tudo, muita deliberação.

Na JoiaPro 54, publicámos um artigo sobre a internacionalização em Joalharia, onde destacámos a opinião de alguns profissionais da área.

Nesta edição (JoiaPro 59), pode ler opiniões de responsáveis de outras marcas portuguesas, que nos confessaram as valências e os obstáculos da globalização.

Leia o artigo na íntegra na JoiaPro 59, aqui.

12 de Setembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria