Marcas portuguesas além-fronteiras

Imagem da notícia: Marcas portuguesas além-fronteiras

Apesar de existirem defensores acérrimos do mercado português, é um facto que, cada vez mais, as marcas procuram o mérito internacional.

Os fatores inerentes a esta busca prendem-se com o prestígio e, claro, o maior rendimento. A exportação é vista como a porta para “fugir” a tempos economicamente conturbados. No entanto, nem tudo é um “mar de rosas”, principalmente porque o salto para a internacionalização requer preparação, estudo de mercado e, acima de tudo, muita deliberação.

Na JoiaPro 54, publicámos um artigo sobre a internacionalização em Joalharia, onde destacámos a opinião de alguns profissionais da área.

Nesta edição (JoiaPro 59), pode ler opiniões de responsáveis de outras marcas portuguesas, que nos confessaram as valências e os obstáculos da globalização.

Leia o artigo na íntegra na JoiaPro 59, aqui.

12 Setembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Atualidade