Marcas portuguesas além-fronteiras

Imagem da notícia: Marcas portuguesas além-fronteiras

Apesar de existirem defensores acérrimos do mercado português, é um facto que, cada vez mais, as marcas procuram o mérito internacional.

Os fatores inerentes a esta busca prendem-se com o prestígio e, claro, o maior rendimento. A exportação é vista como a porta para “fugir” a tempos economicamente conturbados. No entanto, nem tudo é um “mar de rosas”, principalmente porque o salto para a internacionalização requer preparação, estudo de mercado e, acima de tudo, muita deliberação.

Na JoiaPro 54, publicámos um artigo sobre a internacionalização em Joalharia, onde destacámos a opinião de alguns profissionais da área.

Nesta edição (JoiaPro 59), pode ler opiniões de responsáveis de outras marcas portuguesas, que nos confessaram as valências e os obstáculos da globalização.

Leia o artigo na íntegra na JoiaPro 59, aqui.

12 de Setembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

E-Lapidar: revisite a sessão sobre o Mercado Alemão

Os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha, foi o tema da conferência digital E-Lapidar, promovida pela AORP, para um debate sobre este mercado e a orientação do setor em tempos de pandemia.

Ler mais 19 de Junho, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

O Mirpuri Foundation Sailing Trophy é uma criação e manufatura do troféu perpétuo para regatas de vela instituído pela Mirpuri Foundation. A Casa Leitão & Irmão sente o “privilégio” em abraçar este desafio com “particular empenho”.

Ler mais 16 de Junho, 2021
AtualidadeCuriosidade