“É quase obrigatório que todos os profissionais do setor venham à feira”

Imagem da notícia: “É quase obrigatório que todos os profissionais do setor venham à feira”

A diretora da PortoJoia, Amélia Monteiro, falou da importância deste certame para o setor.

“É quase obrigatório que todos os profissionais do setor venham à feira. É aqui que se veem as tendências, onde os profissionais podem avaliar as suas compras ou procurar novos fornecedores e clientes. Acho muito bem que as marcas façam eventos próprios, mas que não os organizem em simultâneo com a PortoJoia. No mercado há lugar para todos e a feira ganha com a união do setor. Ninguém aufere com a inexistência da PortoJoia, que enriquece e mostra a grandeza do setor. Além disso, está num local privilegiado, tem uma panóplia de oferta, não só de ourivesaria e joalharia mas também de relojoaria, embalagens e máquinas, num só espaço. E as empresas podem fazer negócios com tranquilidade, pois temos policiamento, segurança privada e sistema de videovigilância. Apelo, por isso, aos profissionais que se unam e sintam que a feira é realmente deles pois existe para benefício de todos.”

Leia a entrevista na íntegra na JoiaPro 61, aqui.

26 de Janeiro, 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A maior riqueza da casa é o seu espólio” 

Por entre dezenas de gavetas e estantes, a Ourivesaria Rosas guarda meticulosamente pedaços de história nacional. Numa área em que o restauro representa 50% da sua atividade, conversamos com José Rosas, ele que desenha agora novos projetos, como a reedição de um livro sobre as laças portuguesas.  

Ler mais 24 de Março, 2025
Entrevistas

“Temos mais de 1800 alianças, não se repetem”

Quem o diz é Madalena Bravo, bisneta do fundador da Finogold e atual responsável pela empresa. Em conversa com a JoiaPro, Madalena fala sobre as peças mais procurdas pelos clientes, dos desafios que apresenta a subida do preço do ouro e ainda da diversidade do portefólio da empresa portuense.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2025
Entrevistas