O diamante incolor mais caro do mundo

Imagem da notícia: O diamante incolor mais caro do mundo

Depois de ter atingido em 1993, num leilão da Christie, os 5,11 milhões de euros, o “Arquiduque José”, conhecido por ser o maior diamante, sem qualquer imperfeição, extraído das minas indianas Golconda, atinge agora os 16,89 milhões, o valor mais alto de sempre atribuído a um diamante incolor, noticiou o Expresso.

O diamante, de 76 quilates, cor D, foi arrematado por um comprador anónimo, em Novembro, por um valor que, face à atual conjuntura, surpreendeu a leiloeira.

Tendo pertencido ao arquiduque José Augusto da Áustria (1872-1962), foi agora vendido pela empresa norte-americana de joalharia Black, Starr & Frost.

Das minas Golconda, desativadas no século XVIII, saíram outras raridades como o “Koh-i-noor” e o “Diamante da Esperança”.

4 de Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria