O diamante incolor mais caro do mundo

Imagem da notícia: O diamante incolor mais caro do mundo

Depois de ter atingido em 1993, num leilão da Christie, os 5,11 milhões de euros, o “Arquiduque José”, conhecido por ser o maior diamante, sem qualquer imperfeição, extraído das minas indianas Golconda, atinge agora os 16,89 milhões, o valor mais alto de sempre atribuído a um diamante incolor, noticiou o Expresso.

O diamante, de 76 quilates, cor D, foi arrematado por um comprador anónimo, em Novembro, por um valor que, face à atual conjuntura, surpreendeu a leiloeira.

Tendo pertencido ao arquiduque José Augusto da Áustria (1872-1962), foi agora vendido pela empresa norte-americana de joalharia Black, Starr & Frost.

Das minas Golconda, desativadas no século XVIII, saíram outras raridades como o “Koh-i-noor” e o “Diamante da Esperança”.

4 de Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

ANJE e Mar Shopping dinamizam desafio para Startups

O Concurso Desafio MAR StartUp visa estimular o desenvolvimento de novos conceitos e de novas oportunidades de negócio, culminando na criação de um Startup Quiosque, nos MAR Shopping Algarve e Matosinhos. As candidaturas estão abertas até 31 de janeiro.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventos

#BEFREE e HOMI Fashion&Jewels realizam-se em março

As exposições de moda e acessórios vão acontecer de 11 a 14 de março. Para a organização a alteração permite “garantir mais tranquilidade a todos os operadores e promover a presença de compradores internacionais”.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventosOurivesaria

Cor do Ano Pantone 2022

Very Peri é o tom escolhido para a cor do ano 2022, numa contínua forma crítica de expressão e comunicação, capaz de influenciar pensamentos e emoções.

Ler mais 26 de Janeiro, 2022
AtualidadeCuriosidadeNotícias