“Se não temos, fazemos”

Imagem da notícia: “Se não temos, fazemos”

Segundo António Amaro, a base do sucesso reside na dedicação total à ourivesaria.

Preocupa-lhe a falta de formação dos profissionais do sector, sobretudo o facto de alguns lojistas inaugurarem espaços comerciais sem qualquer conhecimento prévio na matéria. Para o fundador da Amaros Joalheiros, “isto descredibiliza toda a classe de comerciantes de ourivesaria, bem como nos obriga a um esforço suplementar para darmos provas da nossa categoria, conquistarmos compradores e fidelizarmos clientes”.

Juntamente com a esposa Fátima, António Amaro passa agora testemunhos à segunda geração. A filha e o genro trabalham nas três ourivesarias e, a par dos restantes 14 funcionários do grupo, inspiram-se na filosofia da casa.

O completo serviço ao cliente é imperioso, com uma grande variedade de escolha. O lema “se não temos, fazemos” impera como máxima, numa busca constante pela fidelização do cliente e pelo aperfeiçoamento profissional.

24 de Fevereiro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas

“As peças feitas em Portugal têm outro brilho” 

Manuela Monteiro é o rosto por detrás da empresa Maria Manuela Monteiro Unipessoal Lda., que nasceu em 2011, em Gondomar, cidade conhecida como a capital da ourivesaria portuguesa. Apaixonada pela ourivesaria, Manuela Monteiro revela que valoriza “muito o artigo português” e a ourivesaria tradicional feita em prata forrada a ouro e com rosas coroadas. Contudo, refere que vende aquilo que “o mercado procura e o que está na moda”. 

Ler mais 18 de Outubro, 2023
Entrevistas