“Não sai nada da nossa loja que não tenha o nosso cunho pessoal”

Imagem da notícia: “Não sai nada da nossa loja que não tenha o nosso cunho pessoal”

Com mais de 20 anos de história, a ourivesaria Carla Jóias, em Carcavelos, aposta numa forte componente familiar para fazer a diferença no mundo da joalharia. Se os seus embrulhos são famosos, o bom gosto, atendimento personalizado, serviço de excelência e profissionalismo são os adjetivos mais utilizados pelos seus clientes para os definir. A JoiaPro conversou com o casal Carla e Pedro Moutinho, ao lado do seu filho João, dinamizador das redes sociais.

Em 2010 ganharam o prémio da nossa revista, atribuído como uma das 10 melhores ourivesarias portuguesas. O que mudou desde aí?

Para nós, nada mudou. Claro que é um prestígio ter este reconhecimento, mas temos o mesmo empenho, brio e profissionalismo que tínhamos até então. Este prestigiado troféu orgulha-nos ainda mais por sermos a primeira geração de família no ramo e ambicionamos ser a primeira de muitas.

Consideram que a base do vosso sucesso é a componente familiar?

Sem dúvida, pois a maioria dos nossos clientes viram o João e a Mariana (nossos filhos) praticamente nascer e agora até acham engraçado serem atendidos por um deles. Sendo uma família, a entrega é maior.

Numa página da internet, a maioria dos elogios passam pelo bom gosto, atendimento personalizado, charme, serviço de excelência, profissionalismo e “embrulhos divinais”. Tudo isto demonstra, acima de tudo, a paixão pelo vosso trabalho?

Claro que sim, sem dúvida. Quando se trabalha com gosto é meio caminho para se ser bem sucedido.  Não sai nada da nossa loja que não tenha o nosso cunho pessoal e enche-nos de orgulho quando lemos ou nos contam esses comentários ou quando chegam à nossa loja e dizem “preciso de uma prenda mas tem de fazer um embrulho igual ao último”. Tudo é feito com muito carinho e amor.

Entrevista completa no nº87 da Revista JoiaPro.

5 de Abril, 2022
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A maior riqueza da casa é o seu espólio” 

Por entre dezenas de gavetas e estantes, a Ourivesaria Rosas guarda meticulosamente pedaços de história nacional. Numa área em que o restauro representa 50% da sua atividade, conversamos com José Rosas, ele que desenha agora novos projetos, como a reedição de um livro sobre as laças portuguesas.  

Ler mais 24 de Março, 2025
Entrevistas