Branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo

Imagem da notícia: Branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo

Foi no passado dia 21 de fevereiro que decorreu o workshop “Branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo” que a APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria, a ANUSA – Associação Nacional do Comércio e Valorização do Bem Usado e a ACORS – Associação dos Comerciantes de Ourivesaria e Relojoaria do Sul promoveram em conjunto.

Segundo comunicado da APIO, “esta formação vem dar cumprimento a uma das obrigações legais da atual legislação do setor. A Lei 83/2017, de 18 de agosto, estabelece medidas preventivas e repressivas de combate ao branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, introduzindo a aplicação do conceito de entidades obrigadas aos comerciantes de que transacionem bens ou serviços cujo pagamento seja feito em numerário, em particular aqueles que ‘procedam à venda de ouro e metais preciosos, de antiguidades, de obras de arte…’, sendo que as entidades obrigadas ficam sujeitas a um conjunto de deveres regulados pelo Regulamento n.º 314/2018, de 25 de maio, um deles, a formação”.

3 de Março, 2020
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Jewellery Arabia decorre em novembro no Bahrein

O príncipe herdeiro do Bahrein e atual primeiro-ministro, Salman bin Hamad Al Khalifa, vai patrocinar a próxima edição da Jewellery Arabia, a principal exposição de joias e relógios do Médio Oriente. O evento, que terá lugar no Centro Internacional de Convenções e Exposições do Bahrein, vai decorrer entre os dias 23 e 27 de novembro de 2021.

Ler mais 24 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação

TransFORMAR: plano de formação modular gratuito

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR), em parceria com a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e com o Instituto do Emprego e Formação (IEFP), apresenta o programa transFORMAR, um plano de formação modular gratuito, em regime de e-learning.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação

Inhorgenta Munich 2021 cancelada

A Inhorgenta Munich deste ano, prevista para decorrer entre 15 e 19 de abril, foi cancelada. Após decisão "muito difícil", a organização revela que a próxima edição da feira será apenas em fevereiro de 2022.

Ler mais 17 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação