“O mercado da ourivesaria em Portugal atravessa uma fase dinâmica”

Imagem da notícia: “O mercado da ourivesaria em Portugal atravessa uma fase dinâmica”

Nuno Marinho, o novo presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou-nos do mercado no nosso país.

“O mercado da ourivesaria em Portugal atravessa uma fase dinâmica, está num processo de transformação. O aparecimento de novos canais, principalmente no retalho mas não só, tem sido um desafio. Porém, esses novos meios serão com certeza uma oportunidade que nós, enquanto associação, queremos mostrar aos associados como sendo um dos caminhos a seguir”.

Entrevista completa na JoiaPro 81.

4 de Julho, 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Vivo isto muito intensamente”

Depois de sobreviver à Covid-19 e de escapar ileso a um acidente de automóvel, Cláudio Passos encontrou na fé a inspiração para criar um terço oferecido ao Papa Francisco. Nesta entrevista, o mestre ourives fala desse projeto, da paixão pela profissão e do percurso que marcou a sua carreira.

Ler mais 10 de Julho, 2026
Entrevistas

“A resiliência e o positivismo são a base do sucesso” 

Nuno Rocha é um exemplo de resiliência e paixão no setor da ourivesaria em Portugal. Com uma carreira que atravessa três décadas, fundou recentemente a Target Tools, uma empresa que combina tradição e inovação para responder às necessidades do mercado.

Ler mais 23 de Junho, 2026
Entrevistas

Cláudio Passos, “o mágico da Baixa”

Vencedor de vários concursos a nível nacional e internacional, Cláudio Passos tem uma carreira prestigiada na ourivesaria portuguesa. Em 2023, criou de raiz uma peça de arte sacra, intitulada “Terço Santíssima Trindade”, para oferecer ao Papa Francisco. Com 76 anos, assume à JoiaPro que a obra foi o resultado de ter fintado a morte em duas ocasiões.  

Ler mais 17 de Junho, 2026
Entrevistas