“A internacionalização é um caminho do qual não nos podemos desviar”

Imagem da notícia: “A internacionalização é um caminho do qual não nos podemos desviar”

Nuno Marinho é o novo presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP). Em entrevista à JoiaPro, falou dos objetivos presentes e futuros da associação, que pretende reforçar a relação de proximidade com os associados, através de plataformas de diálogo aberto e transparente. 

JoiaPro: A aposta na internacionalização levada a cabo pela AORP é para manter?

Nuno Marinho: Sim, é para continuar. É um caminho do qual não nos podemos desviar neste momento, pelo investimento já feito, pelo trabalho que já existiu (e continua a existir) e também pelo impacto que isso tem junto das empresas, que cada vez mais aderem aos processos de internacionalização.

JP: Que outras iniciativas têm em mente neste sentido?

NM: A próxima está relacionada com o lançamento de uma nova campanha de promoção internacional: Legacy. A decorrer nos dias 5 e 6 de julho, na Casa da Arquitetura em Matosinhos, trata-se de uma mostra inédita da joalharia portuguesa. Este showcase é transversal a cerca de 20 empresas do setor, desde novos designers a fabricantes, mais ou menos tradicionais, que terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho ao público num evento bastante agradável.

Leia a entrevista na JoiaPro 81 e veja o vídeo com algumas partes da conversa.

27 de Junho, 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas

“Queremos ser sinceros, consistentes e trabalhadores”

João Faria é vimaranense e nasceu no seio de uma família de joalheiros. Atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e CEO da Farilu Joalharias, “esconde” uma paixão pelo desporto. Apesar de ter uma agenda bastante preenchida, o dirigente da AORP confessa que “tem tempo para se dedicar àquilo que mais gosta”.

Ler mais 21 de Março, 2024
Entrevistas