“A internacionalização é um caminho do qual não nos podemos desviar”
Nuno Marinho é o novo presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP). Em entrevista à JoiaPro, falou dos objetivos presentes e futuros da associação, que pretende reforçar a relação de proximidade com os associados, através de plataformas de diálogo aberto e transparente.
JoiaPro: A aposta na internacionalização levada a cabo pela AORP é para manter?
Nuno Marinho: Sim, é para continuar. É um caminho do qual não nos podemos desviar neste momento, pelo investimento já feito, pelo trabalho que já existiu (e continua a existir) e também pelo impacto que isso tem junto das empresas, que cada vez mais aderem aos processos de internacionalização.
JP: Que outras iniciativas têm em mente neste sentido?
NM: A próxima está relacionada com o lançamento de uma nova campanha de promoção internacional: Legacy. A decorrer nos dias 5 e 6 de julho, na Casa da Arquitetura em Matosinhos, trata-se de uma mostra inédita da joalharia portuguesa. Este showcase é transversal a cerca de 20 empresas do setor, desde novos designers a fabricantes, mais ou menos tradicionais, que terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho ao público num evento bastante agradável.
Leia a entrevista na JoiaPro 81 e veja o vídeo com algumas partes da conversa.
27 de Junho, 2019
Entrevistas