AORP e MAAT lançaram coleção de joalharia inspirada no museu

Imagem da notícia: AORP e MAAT lançaram coleção de joalharia inspirada no museu

Nove autores de joalharia portuguesa desenharam uma coleção exclusiva inspirada na arquitetura do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. A iniciativa “Portuguese Jewellery X MAAT Special Edition” resulta de uma parceria entre a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e o museu.

Nuno Marinho, presidente da direção da AORP, ressalta a pluralidade das propostas. “São reflexo da diversidade e versatilidade de estilos que encontramos hoje em dia na joalharia portuguesa. Fruto desta ‘importação’ de talentos de diferentes áreas criativas – da arquitetura ao design, da arte ao marketing, há uma nova energia no setor, que contagia não apenas a entrada de novos atores, como inspira as marcas mais tradicionais, que se sentem instigadas por esta efervescência criativa”. 

Veja aqui as fotos e o vídeo do evento de lançamento da coleção, que ocorreu a 18 de junho e contou com a presença dos nove autores: Joana Santos, Vangloria, Ana Pina, Kathia Bucho, Mater Jewellery Tales, Romeu Bettencourt, Dalila Gomes, Leonor Silva e Maria Avillez.

28 de Junho, 2019
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias