À conversa com Miguel Cunha da Ourivesaria Portugal

Imagem da notícia: À conversa com Miguel Cunha da Ourivesaria Portugal

A JoiaPro esteve em entrevista com Miguel Cunha, neto do fundador da Ourivesaria Portugal e aos comandos da empresa a par do irmão Nuno e do filho José Miguel desde 1988. Desvenda que a enorme herança familiar surgiu fruto do acaso e que, se a força de vontade e dedicação foram mais importantes que a inexperiência, hoje garante que, com crise ou sem crise, as boas marcas e produtos têm sempre saída. O caminho passa pela qualidade.

Conheça a primeira pergunta e resposta desta conversa, disponível brevemente como entrevista de capa na próxima edição da nossa revista.

JoiaPro: A Ourivesaria Portugal foi criada pelo seu avô em 1942. Qual a matriz desta empresa, já com 76 anos?

Miguel Cunha: É uma empresa familiar que já vai na quarta geração, comigo e o meu irmão Nuno à frente disto, juntamente com o meu filho José Miguel. Vamos tentando manter o cariz familiar, que é a matriz desta casa. Hoje em dia é uma mais-valia, mas tem de ser sinal de modernidade, qualidade e gestão. O cariz familiar é muito bonito, mas por si só não chega. A nossa ourivesaria está bem e recomenda-se, muito assente nesta marca de prestígio que é a Rolex, além de uma equipa de colaboradores muito boa.

4 de Maio, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Queremos aproximar ainda mais o setor”

João Faria, atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) refere que pretende “aproximar ainda mais o setor” e “abri-lo mais ao mundo”. Apesar de estar consciente dos desafios, quer que as empresas saibam que a AORP está presente e pretende ajudar o setor a evoluir.

Ler mais 22 de Abril, 2024
Entrevistas

Eugénio Campos Jewels celebra 37 anos de história

Eugénio de Campos é uma referência incontornável no panorama atual da joalharia portuguesa. CEO e criativo da Eugénio Campos Jewels desde 1987, Eugénio de Campos tem como objetivo “manter a sua marca como a de maior notoriedade e prestígio no setor e continuar a surpreender com a irreverência que tanto o caracteriza”.

Ler mais 1 de Abril, 2024
Entrevistas

“Queremos ser sinceros, consistentes e trabalhadores”

João Faria é vimaranense e nasceu no seio de uma família de joalheiros. Atual presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e CEO da Farilu Joalharias, “esconde” uma paixão pelo desporto. Apesar de ter uma agenda bastante preenchida, o dirigente da AORP confessa que “tem tempo para se dedicar àquilo que mais gosta”.

Ler mais 21 de Março, 2024
Entrevistas