“As novidades começaram ainda antes da própria feira ter lugar”

Imagem da notícia: “As novidades começaram ainda antes da própria feira ter lugar”

Amélia Monteiro, diretora da PortoJoia, explicou-nos em que consistiram as novidades apresentadas na última edição deste certame.

“As novidades começaram ainda antes da própria feira ter lugar, com o estabelecimento de parcerias com diversas entidades tendo em vista a promoção do setor, da feira e dos expositores. Promovemos também um estudo setorial, em conjunto com a consultora Sigma, de modo a dotar os agentes económicos de informação que lhes permita melhores alicerces para perspetivar o futuro. E organizámos um pequeno-almoço e um almoço de trabalho, este último no restaurante Valentim, em Matosinhos, onde se debateu o setor e se pré-definiram as linhas para a PortoJoia do próximo ano. Já na feira, uma das principais novidades foi o espaço “Photo by PortoJoia”, junto ao ‘stand’ AORP, que correu maravilhosamente bem. Convidámos uma jovem manequim e um fotógrafo, ambos profissionais, para protagonizarem uma sessão de fotografias com joias das empresas expositoras. Organizámos também uma sessão de debate no Espaço Lounge do certame, para falar de temas importantes como a forma de construir uma marca em Joalharia. A Montra Viva de Joias foi igualmente bem-sucedida, tendo decorrido de forma sublime nos corredores do pavilhão. Nesta edição, contámos com a presença especial do Turismo Industrial: S. João da Madeira. O objetivo foi mostrar às empresas a importância do turismo neste setor.”

Leia a entrevista na íntegra na JoiaPro 61, aqui.

31 Dezembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

Carlos Caria em entrevista

No final do seu quinto mandato como presidente da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), Carlos Caria manifesta esperança de que as novas gerações ligadas ao setor da joalharia o projetem nos trilhos da inovação e prestígio no estrangeiro.

Ler mais 20 Março 2020
Entrevistas