“As novidades começaram ainda antes da própria feira ter lugar”

Imagem da notícia: “As novidades começaram ainda antes da própria feira ter lugar”

Amélia Monteiro, diretora da PortoJoia, explicou-nos em que consistiram as novidades apresentadas na última edição deste certame.

“As novidades começaram ainda antes da própria feira ter lugar, com o estabelecimento de parcerias com diversas entidades tendo em vista a promoção do setor, da feira e dos expositores. Promovemos também um estudo setorial, em conjunto com a consultora Sigma, de modo a dotar os agentes económicos de informação que lhes permita melhores alicerces para perspetivar o futuro. E organizámos um pequeno-almoço e um almoço de trabalho, este último no restaurante Valentim, em Matosinhos, onde se debateu o setor e se pré-definiram as linhas para a PortoJoia do próximo ano. Já na feira, uma das principais novidades foi o espaço “Photo by PortoJoia”, junto ao ‘stand’ AORP, que correu maravilhosamente bem. Convidámos uma jovem manequim e um fotógrafo, ambos profissionais, para protagonizarem uma sessão de fotografias com joias das empresas expositoras. Organizámos também uma sessão de debate no Espaço Lounge do certame, para falar de temas importantes como a forma de construir uma marca em Joalharia. A Montra Viva de Joias foi igualmente bem-sucedida, tendo decorrido de forma sublime nos corredores do pavilhão. Nesta edição, contámos com a presença especial do Turismo Industrial: S. João da Madeira. O objetivo foi mostrar às empresas a importância do turismo neste setor.”

Leia a entrevista na íntegra na JoiaPro 61, aqui.

31 Dezembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria