“Queremos ir para o mercado e chegar às ourivesarias”

Imagem da notícia: “Queremos ir para o mercado e chegar às ourivesarias”

A Grad’Or estreou-se no mercado recentemente como a personificação em marca do Gradouro, projeto inovador da Universidade de Minho, no qual Filipe Samuel Silva e a sua equipa concebem joias de ouro únicas com ciência.

A PortoJoia pôde ver novamente joias tão inovadoras como anéis de ouro mais leves, devido a uma espuma especial que preenche o seu interior, a peças com ouro azul, conseguido à base de alterações no metal à escala nano, joias com cerâmicos brancos ou pretos de alta resistência à base de zircónia de alumínio, mas também peças de ouro com pedras de várias cores incrustadas, como diamantes púrpura ou pretos, entre muitas outras.

“Estamos essencialmente a apresentar esta nova tecnologia mas, acima de tudo, pretendemos dar a conhecer a Grad’Or, marca associada ao nosso projeto Gradouro. Queremos, sobretudo, ir para o mercado e chegar às ourivesarias”, explicou-nos Filipe Samuel Silva, quando questionado sobre a estratégia da marca.

“Nós somos um dos projetos mais galardoados do mundo em termos de desenvolvimentos para o setor da Joalharia. Para o ano que vem, já teremos estas peças disponíveis no mercado”, concluiu o responsável.

12 Novembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade