PortoJoia espelha 25 anos de sucesso com uma feira especial

Imagem da notícia: PortoJoia espelha 25 anos de sucesso com uma feira especial

O ano de 2014 representa uma edição muito especial para a PortoJoia. Completou as “bodas de prata”, ou seja, 25 anos a promover o setor português da Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria, missão que confere a este certame o estatuto de principal feira de luxo em território nacional. “A história da PortoJoia cruza-se com o percurso de sucesso de muitas empresas”, disse-nos Amélia Monteiro, diretora da feira.

JoiaPro: Que novas atividades apresentou a PortoJoia nesta 25ª edição?

Amélia Monteiro: Convidámos o Turismo Industrial: S. João da Madeira a apresentar-se na nossa feira. Foi uma participação interessante, para mostrar às empresas a importância do turismo neste setor e principalmente para que os visitantes conheçam de perto o que é o negócio da Ourivesaria. O espaço “Photo by PortoJoia”, junto ao ‘stand’ da Associação de Ourivesaria e Relojoaria Portuguesa (AORP) correu maravilhosamente bem. Convidámos uma jovem manequim e fotógrafo profissionais para promoverem uma sessão de fotografias com joias das empresas, para promoção interna destas marcas. O espaço Jovem Criadores representou o nosso papel, enquanto organizador da feira, de aproximar os jovens estudantes ao mundo empresarial. Paralelamente, tivemos uma sessão de debates no Espaço Lounge do certame, para falar de temas importantes, tal como formas de construir uma marca em Joalharia.

Leia a entrevista na íntegra na próxima edição da JoiaPro.

30 de Setembro, 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas

“Um setor unido tem muito a ganhar” 

João Rothes é, desde abril, o novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP). Com um percurso profissional ligado à advocacia e consultoria, chega agora à ourivesaria com muita vontade e ambição de fazer mais e melhor. Em entrevista à JoiaPro, confessa que esta sempre foi uma área que o fascinou e que está feliz com o novo projeto.

Ler mais 18 de Junho, 2025
Entrevistas