Perfeição, com relógios e motores de aviões

Imagem da notícia: Perfeição, com relógios e motores de aviões

No museu da MTU Aero Engines, em Munique, três peças da marca relojoeira A. Lange & Söhne dialogaram com os motores da Airbus A320 e A380.

A MTU Aero Engines é uma conhecida produtora alemã de motores de aviões, cuja conceção é sempre um expoente na engenharia dada a complexidade inerente destes projetos. O que o museu pretendeu mostrar com esta parceria foi que a perfeição não tem um tamanho no sentido literal, explicando este conceito com recurso a uma afirmação de Sir Henry Royce, engenheiro inglês que fundou em conjunto com Charles Rolls a conhecida marca de carros Rolls-Royce, em 1906: “Coisas pequenas fazem a perfeição, mas a perfeição não é uma coisa pequena”.

Tal como a Airbus foi fundamental para o desenvolvimento da aeronáutica, a A. Lange & Söhne foi preponderante para a Relojoaria, sendo exemplo o Lange 31, um exemplar relógio de pulso mecânico que é pioneiro ao apresentar uma reserva de energia, que graças a um movimento de força constante de escape consegue manter estabilidade durante um mês.

Para além deste modelo, o museu deu a conhecer, dentro da mesma lógica da perfeição, o Double Split, um cronógrafo de duplo ‘rattrapante’ que permite medições de tempo comparativas até 30 minutos, e o Lange Zeitwerk, o responsável pelo patenteamento do mecanismo de escape de força constante, exibindo um mostrador de numerais “saltitantes” em claridade singular.

3 Junho 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade