Fim da “guerra dos sete anos”

Imagem da notícia: Fim da “guerra dos sete anos”

A batalha judicial de sete anos entre o Grupo Swatch e a Ice-Watch chegou finalmente ao fim, relativamente à coexistência das marcas.

Embora os problemas tenham surgido em 2006, quando a Swatch se opôs ao registo da Ice-Watch por haver “potencial confusão fonética”.

Só em 2008 é que a proposta de co-existência surgiu, à qual a Ice-Watch recorreu ao Tribunal Comercial de Berna, na Suíça, por haver “interpretações diversas”, dando assim começo à batalha judicial.

No passado dia 21 houve a assinatura do mútuo-acordo entre ambas as partes, cujos detalhes não serão revelados.

Segundo Jean-Pierre Lutgen, chefe executivo da Ice-Watch, o fim desta litigação prova que a marca “é matura e bem-estabelecida” no mercado, que fará com que se concentrem em desenvolver a marca e os projetos agendados, como um relógio inteligente (smart watch).

O Grupo Swatch ainda não se pronunciou sobre o caso.

24 Janeiro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade