Peças raras a leilão

Imagem da notícia: Peças raras a leilão

Uma caneta rara Art Déco com decoração em ‘laccanite’ e acabamento em ouro ‘togidashi’, a “Namiki”, produzida pela Dunhill em 1925, e uma outra de edição limitada a 333 unidades, a “Skeleton”, em resina preciosa azul transparente da Montblanc, são as jóias da coroa do acervo de Canetas & Relógios que vai a leilão no dia 17 de julho.

A segunda edição do leilão temático da Veritas – Art Auctioneers, conta também com uma “Simplo”, um dos primeiros exemplares produzidos pela Montblanc; uma “Duofold Mandarin Yellow” da Parker – das mais procuradas pela cor invulgar, e um conjunto de quatro canetas “Shunga The Erotic Pen”, da Visconti. Todas de edições limitadas, uma das quais com apenas 29 exemplares em todo o mundo.

Nos relógios, destaca-se um Patek Philippe de pulso, anos 60-70, com caixa e bracelete em ouro 19 quilates, 18 rubis e estojo e caixa de origem.

15 de Julho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

E-Lapidar: revisite a sessão sobre o Mercado Alemão

Os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha, foi o tema da conferência digital E-Lapidar, promovida pela AORP, para um debate sobre este mercado e a orientação do setor em tempos de pandemia.

Ler mais 19 de Junho, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

O Mirpuri Foundation Sailing Trophy é uma criação e manufatura do troféu perpétuo para regatas de vela instituído pela Mirpuri Foundation. A Casa Leitão & Irmão sente o “privilégio” em abraçar este desafio com “particular empenho”.

Ler mais 16 de Junho, 2021
AtualidadeCuriosidade