“Criatividade na vida e nos negócios”

Imagem da notícia: “Criatividade na vida e nos negócios”

“Um facto: No contexto atual, não devemos fazer o que, e como sempre fizemos, porque decerto já não iremos obter aquilo que obtivemos!

Esta é a minha “crença” que deu origem às reflexões que convosco partilho.

Os Pensadores que mais me influenciaram (Freud, Nietzsche e Espinosa), defenderam que o ser humano se motiva, ora pelo DESEJO (Freud), ora pelo DESAFIO (Nietzsche), ora pela procura da FELICIDADE (Espinosa).

Agarrando na ideia de Espinosa de que o homem contemporâneo vive na constante busca da felicidade, de um sentido, ou de um significado para a sua existência, acredito que esse propósito justifica uma das minhas crenças:

TODOS somos naturalmente seres criativos!”

Leia o artigo de João Alberto Catalão, especialista em Coaching Executivo e Coaching para a Criatividade, Negociações Multiculturais e Vendas Complexas, na próxima JoiaPro.

 

18 de Abril, 2013
Entrevistas

Notícias relacionadas

“O meu pai foi o nosso mestre em tudo”

Depois de uma adolescência ligada à relojoaria e de ter estudado a arte do ofício, Luís Chaves funda, no dia 23 de junho de 1963, a Ourivesaria Chaves, que se viria a tornar numa das casas de comércio mais antigas da cidade de Peniche. Falámos com São Chaves, filha do fundador e atual responsável pela ourivesaria - juntamente com a irmã Nela, para sabermos mais sobre estes 60 anos de história. 

Ler mais 21 de Setembro, 2023
Entrevistas

“O nosso país vai ser sempre a nossa prioridade”

Estas são as palavras de Maria Marinho, atual responsável pela António Marinho, empresa criada em 1996, pelas mãos do pai. Maria Marinho refere que o mercado português tem força, “mas está a passar um período de incertezas”. No entanto, acrescenta “não nos vamos deixar desencorajar”.

Ler mais 7 de Agosto, 2023
Entrevistas

“Our country will always be our top priority”

These are the words of Maria Marinho, the current manager of António Marinho, a company founded by her Father, in 1996. Maria Marinho comments that the Portuguese market is strong, "but it is undergoing a period of uncertainty".However, she adds, "we are not going to let ourselves be discouraged".

Ler mais 4 de Agosto, 2023
Entrevistas