“Criatividade na vida e nos negócios”

Imagem da notícia: “Criatividade na vida e nos negócios”

“Um facto: No contexto atual, não devemos fazer o que, e como sempre fizemos, porque decerto já não iremos obter aquilo que obtivemos!

Esta é a minha “crença” que deu origem às reflexões que convosco partilho.

Os Pensadores que mais me influenciaram (Freud, Nietzsche e Espinosa), defenderam que o ser humano se motiva, ora pelo DESEJO (Freud), ora pelo DESAFIO (Nietzsche), ora pela procura da FELICIDADE (Espinosa).

Agarrando na ideia de Espinosa de que o homem contemporâneo vive na constante busca da felicidade, de um sentido, ou de um significado para a sua existência, acredito que esse propósito justifica uma das minhas crenças:

TODOS somos naturalmente seres criativos!”

Leia o artigo de João Alberto Catalão, especialista em Coaching Executivo e Coaching para a Criatividade, Negociações Multiculturais e Vendas Complexas, na próxima JoiaPro.

 

18 de Abril, 2013
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Deixo o convite para que se juntem a nós”

João Faria, presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), faz o convite às pessoas que trabalham no retalho para se juntarem à AORP: "Precisamos de ter mais gente do retalho, que nos dê feedback sobre essa secção e nos possa ajudar a analisar e a compreender melhor as necessidades dessa área", refere.

Ler mais 3 de Maio, 2024
Entrevistas