“Criatividade na vida e nos negócios”

Imagem da notícia: “Criatividade na vida e nos negócios”

“Um facto: No contexto atual, não devemos fazer o que, e como sempre fizemos, porque decerto já não iremos obter aquilo que obtivemos!

Esta é a minha “crença” que deu origem às reflexões que convosco partilho.

Os Pensadores que mais me influenciaram (Freud, Nietzsche e Espinosa), defenderam que o ser humano se motiva, ora pelo DESEJO (Freud), ora pelo DESAFIO (Nietzsche), ora pela procura da FELICIDADE (Espinosa).

Agarrando na ideia de Espinosa de que o homem contemporâneo vive na constante busca da felicidade, de um sentido, ou de um significado para a sua existência, acredito que esse propósito justifica uma das minhas crenças:

TODOS somos naturalmente seres criativos!”

Leia o artigo de João Alberto Catalão, especialista em Coaching Executivo e Coaching para a Criatividade, Negociações Multiculturais e Vendas Complexas, na próxima JoiaPro.

 

18 Abril 2013
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria