Dormir bem reduz deterioração da memória

Imagem da notícia: Dormir bem reduz deterioração da memória

Uma investigação realizada na Universidade de Berkeley, na Califórnia, EUA, revelou que as mudanças que ocorrem no cérebro ao longo dos anos prejudicam a quantidade e qualidade do sono profundo, diminuindo, por sua vez, a capacidade do cérebro de aprender e armazenar memórias.

Dormir bem pode reduzir a deterioração da nossa memória à medida que envelhecemos. A equipa pretende agora testar formas de melhorar o sono para interromper o declínio da memória.

Em declarações à BBC, Matthew Walker, um dos investigadores envolvidos neste trabalho, explicou que “vista em conjunto, a deterioração do cérebro leva à deterioração do sono, que produz a deterioração da memória”.

Segundo o investigador, o sono profundo “é muito importante para solidificar as novas memórias apreendidas recentemente. É como se carregássemos no botão ‘salvar’ no computador”, ilustrou.

9 de Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria