Dormir bem reduz deterioração da memória

Imagem da notícia: Dormir bem reduz deterioração da memória

Uma investigação realizada na Universidade de Berkeley, na Califórnia, EUA, revelou que as mudanças que ocorrem no cérebro ao longo dos anos prejudicam a quantidade e qualidade do sono profundo, diminuindo, por sua vez, a capacidade do cérebro de aprender e armazenar memórias.

Dormir bem pode reduzir a deterioração da nossa memória à medida que envelhecemos. A equipa pretende agora testar formas de melhorar o sono para interromper o declínio da memória.

Em declarações à BBC, Matthew Walker, um dos investigadores envolvidos neste trabalho, explicou que “vista em conjunto, a deterioração do cérebro leva à deterioração do sono, que produz a deterioração da memória”.

Segundo o investigador, o sono profundo “é muito importante para solidificar as novas memórias apreendidas recentemente. É como se carregássemos no botão ‘salvar’ no computador”, ilustrou.

9 Abril 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Elements 75’80 presente no Galleria do Norteshopping

A dupla Marco e Nuno Santos inaugura o seu novo espaço na ala de marcas de luxo do Norteshopping. O momento é acompanhado pela renovação da identidade da marca de joalharia contemporânea, que passa agora a designar-se Elements 75’80.

Ler mais 5 Novembro 2020
Atualidade

Outubro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de outubro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Novembro 2020
Atualidade