Dormir bem reduz deterioração da memória

Imagem da notícia: Dormir bem reduz deterioração da memória

Uma investigação realizada na Universidade de Berkeley, na Califórnia, EUA, revelou que as mudanças que ocorrem no cérebro ao longo dos anos prejudicam a quantidade e qualidade do sono profundo, diminuindo, por sua vez, a capacidade do cérebro de aprender e armazenar memórias.

Dormir bem pode reduzir a deterioração da nossa memória à medida que envelhecemos. A equipa pretende agora testar formas de melhorar o sono para interromper o declínio da memória.

Em declarações à BBC, Matthew Walker, um dos investigadores envolvidos neste trabalho, explicou que “vista em conjunto, a deterioração do cérebro leva à deterioração do sono, que produz a deterioração da memória”.

Segundo o investigador, o sono profundo “é muito importante para solidificar as novas memórias apreendidas recentemente. É como se carregássemos no botão ‘salvar’ no computador”, ilustrou.

9 de Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ação de Formação em BCFT tem nova data

A ação de formação em Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (BCFT), organizada pela APIO em conjunto com a ANUSA, ACORS e APAOINCM e em parceria com a ASAE, foi remarcada. A ação decorrerá agora a e 7 de dezembro, pelas 15h30.

Ler mais 18 de Novembro, 2022
AtualidadeEventosFormação