Preço do ouro sofre maior queda em seis meses

Os dados do Departamento do Comércio mostraram que as encomendas aumentaram 0,7 por cento, quando os economistas sondados pela Bloomberg antecipavam uma quebra em 0,1 por cento no penúltimo mês de 2010. Os especialistas consideram ser um sinal de que os investimentos das empresas americanas e as exportações vão continuar a contribuir para o crescimento económico do país.

A notícia está a alimentar a especulação de que a recuperação económica pode travar o apetite dos investidores por matérias-primas, como um investimento alternativo às acções e às divisas em tempo de crise.

É por tudo isto que o preço da onça de ouro perdia 2,57 por cento para 1.378,4 dólares, em Nova Iorque, depois de ter estado já a tombar mais de três por cento durante a sessão, o que corresponde à maior descida desde o início de Julho.

 

Fonte: Jornal Diário Económico

13 de Janeiro, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Temos mais de 1800 alianças, não se repetem”

Quem o diz é Madalena Bravo, bisneta do fundador da Finogold e atual responsável pela empresa. Em conversa com a JoiaPro, Madalena fala sobre as peças mais procurdas pelos clientes, dos desafios que apresenta a subida do preço do ouro e ainda da diversidade do portefólio da empresa portuense.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2025
Entrevistas

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Ler mais 21 de Novembro, 2024
Entrevistas