Reportagem: Preço do Ouro (Março e Abril)

Imagem da notícia: Reportagem: Preço do Ouro (Março e Abril)

Nos meses de Março e de Abril, o preço de mercado do ouro continuou a subir, registando valores inimagináveis para muitos.

Março concluiu um trimestre de preços altos do metal amarelo. O valor mais alto foi negociado dez euros acima do mês transacto, em 1055 euros/onça. Apesar do preço elevado, a oscilação entre os picos mínimo e máximo foi substancialmente mais reduzida do que em Janeiro e Fevereiro, ficando-se por 55 euros. O valor do ouro no final do mês caiu mesmo 0,5% em relação ao mês anterior.

O mês de Abril revelou-se particularmente agitado no mercado. Para quem o negociou, constituiu um mês de avultados lucros, acrescendo as dificuldades para quem trabalha com este metal. O crescimento em relação ao mês passado foi de praticamente 6%, um valor muito pouco habitual em mercados financeiros. A negociação mais alta do mês atingiu os 1088 euros/onça, o valor mais alto do ano.

25 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 de Outubro, 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria