Reportagem: Pagar a preço de ouro (Janeiro e Fevereiro)

Imagem da notícia: Reportagem: Pagar a preço de ouro (Janeiro e Fevereiro)

O site JóiaPro apresenta-lhe os dados gerais do preço do ouro nos meses de Janeiro e Fevereiro, pautados pelo galopar constante.

O ano de 2010 abriu com o ouro a cifrar-se nos 1010 euros/onça. A exorbitância do preço atinge o valor de 32,47 euros a grama. Este mostrou-se um mês premonitório no que diz respeito ao valor do metal ao longo de todo o ano. Em Janeiro, o pico de mercado foi de 1070 euros/onça, no dia 11 desse mês. Ao longo dos 31 dias deste mês, a média foi de 1028 euros a onça, com uma oscilação de 81 euros entre o valor máximo e o valor mínimo.

Neste mês, o ouro negociou-se a preços avultados, e, uma vez mais, com grandes oscilações. O pico atingiu os 1045 euros/onça, e a média mensal foi de 32,5 euros a grama. 82 euros separam o valor mais alto e mais baixo do mês. A variação mensal foi de 3,12%.

23 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A maior riqueza da casa é o seu espólio” 

Por entre dezenas de gavetas e estantes, a Ourivesaria Rosas guarda meticulosamente pedaços de história nacional. Numa área em que o restauro representa 50% da sua atividade, conversamos com José Rosas, ele que desenha agora novos projetos, como a reedição de um livro sobre as laças portuguesas.  

Ler mais 24 de Março, 2025
Entrevistas

“Temos mais de 1800 alianças, não se repetem”

Quem o diz é Madalena Bravo, bisneta do fundador da Finogold e atual responsável pela empresa. Em conversa com a JoiaPro, Madalena fala sobre as peças mais procurdas pelos clientes, dos desafios que apresenta a subida do preço do ouro e ainda da diversidade do portefólio da empresa portuense.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2025
Entrevistas