Reportagem: Pagar a preço de ouro (Janeiro e Fevereiro)

Imagem da notícia: Reportagem: Pagar a preço de ouro (Janeiro e Fevereiro)

O site JóiaPro apresenta-lhe os dados gerais do preço do ouro nos meses de Janeiro e Fevereiro, pautados pelo galopar constante.

O ano de 2010 abriu com o ouro a cifrar-se nos 1010 euros/onça. A exorbitância do preço atinge o valor de 32,47 euros a grama. Este mostrou-se um mês premonitório no que diz respeito ao valor do metal ao longo de todo o ano. Em Janeiro, o pico de mercado foi de 1070 euros/onça, no dia 11 desse mês. Ao longo dos 31 dias deste mês, a média foi de 1028 euros a onça, com uma oscilação de 81 euros entre o valor máximo e o valor mínimo.

Neste mês, o ouro negociou-se a preços avultados, e, uma vez mais, com grandes oscilações. O pico atingiu os 1045 euros/onça, e a média mensal foi de 32,5 euros a grama. 82 euros separam o valor mais alto e mais baixo do mês. A variação mensal foi de 3,12%.

23 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 de Outubro, 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria