Reportagem: Pagar a preço de ouro

Imagem da notícia: Reportagem: Pagar a preço de ouro

Num ano de sucessivos recordes, o balanço do ouro não podia ser outro que não positivo. A matéria-prima assume-se como a melhor aplicação do ano, concentrando cada vez mais investidores e movimentando cada vez mais dinheiro. O metal amarelo caminha para o décimo ano de ganhos consecutivos, o maior desde 1920. E, tendo em conta as mais recentes previsões, o ouro pode brilhar ainda mais até ao final de 2010.

De facto, ao longo do ano transacto anunciou-se que 2010 seria um ano de profundas alterações e flutuações no que concerne ao valor de mercado do ouro. O preço do metal manifesta-se instável. A tendência assume-se como de valorização constante, o que acarreta grandes dificuldades aos profissionais do sector da ourivesaria, joalharia e relojoaria, muitas vezes dependentes do ‘metal amarelo’ nas suas criações.

Para comprovar as oscilações, o site JóiaPro fez uma análise do valor de mercado do ouro e apresenta as principais razões apontadas pelos especialistas, que traçaram também as previsões até ao final do ano. Ao longo dos próximos dias não perca tudo sobre o preço do metal amarelo.

20 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 de Outubro, 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria