Reportagem: Pagar a preço de ouro

Imagem da notícia: Reportagem: Pagar a preço de ouro

Num ano de sucessivos recordes, o balanço do ouro não podia ser outro que não positivo. A matéria-prima assume-se como a melhor aplicação do ano, concentrando cada vez mais investidores e movimentando cada vez mais dinheiro. O metal amarelo caminha para o décimo ano de ganhos consecutivos, o maior desde 1920. E, tendo em conta as mais recentes previsões, o ouro pode brilhar ainda mais até ao final de 2010.

De facto, ao longo do ano transacto anunciou-se que 2010 seria um ano de profundas alterações e flutuações no que concerne ao valor de mercado do ouro. O preço do metal manifesta-se instável. A tendência assume-se como de valorização constante, o que acarreta grandes dificuldades aos profissionais do sector da ourivesaria, joalharia e relojoaria, muitas vezes dependentes do ‘metal amarelo’ nas suas criações.

Para comprovar as oscilações, o site JóiaPro fez uma análise do valor de mercado do ouro e apresenta as principais razões apontadas pelos especialistas, que traçaram também as previsões até ao final do ano. Ao longo dos próximos dias não perca tudo sobre o preço do metal amarelo.

20 Agosto 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

Carlos Caria em entrevista

No final do seu quinto mandato como presidente da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), Carlos Caria manifesta esperança de que as novas gerações ligadas ao setor da joalharia o projetem nos trilhos da inovação e prestígio no estrangeiro.

Ler mais 20 Março 2020
Entrevistas