Reportagem: Pagar a preço de ouro

Imagem da notícia: Reportagem: Pagar a preço de ouro

Num ano de sucessivos recordes, o balanço do ouro não podia ser outro que não positivo. A matéria-prima assume-se como a melhor aplicação do ano, concentrando cada vez mais investidores e movimentando cada vez mais dinheiro. O metal amarelo caminha para o décimo ano de ganhos consecutivos, o maior desde 1920. E, tendo em conta as mais recentes previsões, o ouro pode brilhar ainda mais até ao final de 2010.

De facto, ao longo do ano transacto anunciou-se que 2010 seria um ano de profundas alterações e flutuações no que concerne ao valor de mercado do ouro. O preço do metal manifesta-se instável. A tendência assume-se como de valorização constante, o que acarreta grandes dificuldades aos profissionais do sector da ourivesaria, joalharia e relojoaria, muitas vezes dependentes do ‘metal amarelo’ nas suas criações.

Para comprovar as oscilações, o site JóiaPro fez uma análise do valor de mercado do ouro e apresenta as principais razões apontadas pelos especialistas, que traçaram também as previsões até ao final do ano. Ao longo dos próximos dias não perca tudo sobre o preço do metal amarelo.

20 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A grande vantagem é termos uma equipa conhecedora do que faz”

Quem o diz é Rui Castro, responsável pela empresa Datalíder com 30 anos de experiência no setor. Naquela que é já a quarta geração de ourives, Rui Castro é o rosto mais visível de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, sempre para “facilitar a vida de todos os clientes”. 

Ler mais 7 de Dezembro, 2023
Entrevistas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas