Jovens criadores 2010

Imagem da notícia: Jovens criadores 2010

Os concursos têm agitado, de facto, o ano de 2010, e o sector da ourivesaria e da joalharia não foge à regra. A 14ª edição do Concurso Jovens Criadores 2010 visa incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas artísticas.

São várias as áreas do ‘design’ contempladas neste evento, como por exemplo a fotografia, a literatura e a música. Neste leque de estilos, a joalharia assume-se como uma possível aposta dos criadores para vencer. Os projectos seleccionados apresentar-se-ão na Mostra Jovens Criadores’10. Dos vários trabalhos em exibição, será escolhida uma delegação para representar o nosso país ou na Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo ou da Comunidade de Países da Língua Portuguesa.

Este ano, as incrições foram gratuitas. A secretaria de estado da Juventude e do Desporto, o Instituto Português da Juventude e o Clube Português de Artes e Ideias assumem-se como os grandes responsáveis pela organização do evento.

16 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A grande vantagem é termos uma equipa conhecedora do que faz”

Quem o diz é Rui Castro, responsável pela empresa Datalíder com 30 anos de experiência no setor. Naquela que é já a quarta geração de ourives, Rui Castro é o rosto mais visível de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, sempre para “facilitar a vida de todos os clientes”. 

Ler mais 7 de Dezembro, 2023
Entrevistas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas