Jovens criadores 2010

Imagem da notícia: Jovens criadores 2010

Os concursos têm agitado, de facto, o ano de 2010, e o sector da ourivesaria e da joalharia não foge à regra. A 14ª edição do Concurso Jovens Criadores 2010 visa incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas artísticas.

São várias as áreas do ‘design’ contempladas neste evento, como por exemplo a fotografia, a literatura e a música. Neste leque de estilos, a joalharia assume-se como uma possível aposta dos criadores para vencer. Os projectos seleccionados apresentar-se-ão na Mostra Jovens Criadores’10. Dos vários trabalhos em exibição, será escolhida uma delegação para representar o nosso país ou na Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo ou da Comunidade de Países da Língua Portuguesa.

Este ano, as incrições foram gratuitas. A secretaria de estado da Juventude e do Desporto, o Instituto Português da Juventude e o Clube Português de Artes e Ideias assumem-se como os grandes responsáveis pela organização do evento.

16 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“O amor trouxe-nos até aos dias de hoje”

Fundada em 1926 por Adriano Ferreira Marques, bisavô do atual proprietário, a Joalharia Ferreira Marques marca 96 anos de existência na glamorosa Praça do Rossio, coração da cidade lisboeta. Apaixonada pelas joias, esta família está ligada ao fabrico detalhado de joalharia e ourivesaria, desde finais do século XIX. A JoiaPro foi até à capital conversar com José Filipe Maio, atual proprietário, e Paula Gião, consultora de desenvolvimento de negócio.

Ler mais 18 de Outubro, 2022
EntrevistasOurivesaria

“Love has brought us here today”

Founded in 1926 by Adriano Ferreira Marques, Great-Grandfather of the current owner, Joalharia Ferreira Marques [Ferreira Marques Jewellers] marks its 96th anniversary in the glamorous Praça do Rossio, right in the heart of the City of Lisbon. Passionate about jewels, this family has been involved in the detailed manufacture of Jewellery and Goldsmithery since the end of the XIX century. JoiaPro visited the capital to talk with José Filipe Maio, current owner, and Paula Gião, business development manager.

Ler mais 17 de Outubro, 2022
EntrevistasOurivesaria