Jovens criadores 2010

Imagem da notícia: Jovens criadores 2010

Os concursos têm agitado, de facto, o ano de 2010, e o sector da ourivesaria e da joalharia não foge à regra. A 14ª edição do Concurso Jovens Criadores 2010 visa incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas artísticas.

São várias as áreas do ‘design’ contempladas neste evento, como por exemplo a fotografia, a literatura e a música. Neste leque de estilos, a joalharia assume-se como uma possível aposta dos criadores para vencer. Os projectos seleccionados apresentar-se-ão na Mostra Jovens Criadores’10. Dos vários trabalhos em exibição, será escolhida uma delegação para representar o nosso país ou na Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo ou da Comunidade de Países da Língua Portuguesa.

Este ano, as incrições foram gratuitas. A secretaria de estado da Juventude e do Desporto, o Instituto Português da Juventude e o Clube Português de Artes e Ideias assumem-se como os grandes responsáveis pela organização do evento.

16 Agosto 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria