Alunos mostram o que valem em Lamego

Imagem da notícia: Alunos mostram o que valem em Lamego

O resultado final do trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso de Educação e Formação de Adultos (Curso EFA) de assistente de ourivesaria esteve presente no Teatro Municipal de Lamego. No âmbito da exposição “Construa a sua Jóia”, os aprendizes demonstraram talento e originalidade na criação das jóias.

O processo englobou várias fases e técnicas de ourivesaria, nomeadamente a cravação e a cinzelagem, pelo que se apresentou de grande exigência para os educandos. De facto, ao longo de 18 meses, os doze alunos aprenderam várias formas de trabalhar as peças e trabalharam com materiais como a prata, a filigrana e outras gemas. A exposição revela-se como um momento importante para os cerca de doze aprendizes.

A partir de agora, os alunos despedem-se de Lamego para se lançar no mercado de trabalho. O curso foi promovido pelo programa operacional do Potencial Humano (POPH), em parceria com a Câmara Municipal de Lamego e a Bienal de Prata – Associação Artística e Cultural.

13 de Agosto, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 de Outubro, 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria