“Primamos pelo rigor e pela inovação”

Imagem da notícia: “Primamos pelo rigor e pela inovação”

A Machado Joalheiro surgiu em 1880 na cidade do Porto e celebra este ano o impressionante registo de 13 décadas de existência.

O saber acumulado pelos sucessivos profissionais que passaram pelo grupo é agora liderado por António Machado, que junta à experiência de muitos anos os estudos em economia, o que lhe permite continuar a dinamizar o negócio familiar. A sede do grupo surge na Rua 31 de Janeiro, num edifício mandado construir em 1915. Hoje em dia, mantém rigorosamente os traços do seu criador, o arquitecto Francisco de Oliveira Ferreira.

Com uma experiência centenária, a Machado Joalheiro assume-se como uma das ourivesarias mais carismáticas da cidade e do sector. O profissionalismo pontifica o trabalho do dia-a-dia e eleva o estatuto da casa perante os consumidores. Um vasto portfolio de marcas e artigos oferece qualidade e escolha. “Primamos no rigor e na inovação”, define António Machado.

19 Março 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria