Espanha tem ouro roubado em Portugal

Imagem da notícia: Espanha tem ouro roubado em Portugal

As autoridades espanholas detiveram 50 pessoas responsáveis por vários furtos ocorridos em Portugal e Espanha.


A polícia tem agora na sua posse uma quantidade elevada de peças de joalharia e ouro, grande parte delas levadas de habitações em Portugal.


Perante este cenário, o gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Mário Mendes, faz um apelo a todas as pessoas que julguem ter sido vítimas para que consultem o ‘site’ www.policia.es/AMPLIACION/expo_joyas/index.htm, onde podem encontrar as peças catalogadas. Caso reconheçam alguma, devem deslocar-se à esquadra onde apresentaram queixa, para que sejam informadas dos procedimentos de devolução. A polícia portuguesa teve conhecimento da operação, na qual participou através da articulação de meios.
As autoridades acreditam que os furtos ocorreram entre Julho de 2008 e Junho de 2009.

16 de Dezembro, 2009
Entrevistas

Notícias relacionadas

Ourivesaria Mateus completa meio século

Ao longo de meio século a Ourivesaria Mateus, com sede em Tondela, tem procurado manter viva a herança familiar e a ourivesaria portuguesa. Luís Carlos Ferreira, filho do fundador, Carlos Mateus Ferreira, assume hoje o negócio e revela que “é uma grande responsabilidade pertencer à segunda geração da Ourivesaria Mateus”.

Ler mais 3 de Março, 2023
Entrevistas

Adelino Teixeira da Rocha na Portojóia 2022

A Adelino Teixeira da Rocha, Lda. destacou três marcas nesta Portojóia, uma delas a Celsus, uma private label que apresenta “um relógio mais global”, num portefólio que se estende à Tissot, marca para um segmento médio/alto e um smartwatch.

Ler mais 16 de Dezembro, 2022
Entrevistas