Espanha tem ouro roubado em Portugal

Imagem da notícia: Espanha tem ouro roubado em Portugal

As autoridades espanholas detiveram 50 pessoas responsáveis por vários furtos ocorridos em Portugal e Espanha.


A polícia tem agora na sua posse uma quantidade elevada de peças de joalharia e ouro, grande parte delas levadas de habitações em Portugal.


Perante este cenário, o gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Mário Mendes, faz um apelo a todas as pessoas que julguem ter sido vítimas para que consultem o ‘site’ www.policia.es/AMPLIACION/expo_joyas/index.htm, onde podem encontrar as peças catalogadas. Caso reconheçam alguma, devem deslocar-se à esquadra onde apresentaram queixa, para que sejam informadas dos procedimentos de devolução. A polícia portuguesa teve conhecimento da operação, na qual participou através da articulação de meios.
As autoridades acreditam que os furtos ocorreram entre Julho de 2008 e Junho de 2009.

16 de Dezembro, 2009
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A grande vantagem é termos uma equipa conhecedora do que faz”

Quem o diz é Rui Castro, responsável pela empresa Datalíder com 30 anos de experiência no setor. Naquela que é já a quarta geração de ourives, Rui Castro é o rosto mais visível de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, sempre para “facilitar a vida de todos os clientes”. 

Ler mais 7 de Dezembro, 2023
Entrevistas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas