Assaltos de luxo

Imagem da notícia: Assaltos de luxo

Um roubo de pedras preciosas estimado em várias centenas de milhares de euros foi executado em Novembro na Chaumet, a prestigiada joalharia situada no número 12 da Place Vendôme, em pleno coração da capital francesa, Paris. O assalto, levado a cabo por vários indivíduos, foi confirmado por uma fonte policial francesa e pressupõe um poderoso golpe ao luxuoso estabelecimento, conhecido como “o rei das tiaras”.


Também em Dezembro do ano passado, a joalharia Harry Winston, situada na Avenida Montaigne de Paris, sofreu um roubo colossal. Na circunstância, a valor envolvido do espectacular assalto alcançou os 80 milhões de euros em pedras preciosas.


Em Agosto último, desta feita em Londres, ladrões vestidos com toda a elegância conseguiram levar da joalharia que assaltaram 46 milhões de euros em jóias, naquele que constituiu o segundo maior assalto cometido no Reino Unido.

16 de Dezembro, 2009
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Na Datalíder oferecemos soluções completas”

Naquela que é já a quarta geração de ourives, Rui Castro é o rosto mais visível de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, sempre para “facilitar a vida de todos os clientes”.

Ler mais 25 de Setembro, 2023
Entrevistas

“O meu pai foi o nosso mestre em tudo”

Depois de uma adolescência ligada à relojoaria e de ter estudado a arte do ofício, Luís Chaves funda, no dia 23 de junho de 1963, a Ourivesaria Chaves, que se viria a tornar numa das casas de comércio mais antigas da cidade de Peniche. Falámos com São Chaves, filha do fundador e atual responsável pela ourivesaria - juntamente com a irmã Nela, para sabermos mais sobre estes 60 anos de história. 

Ler mais 21 de Setembro, 2023
Entrevistas

“O nosso país vai ser sempre a nossa prioridade”

Estas são as palavras de Maria Marinho, atual responsável pela António Marinho, empresa criada em 1996, pelas mãos do pai. Maria Marinho refere que o mercado português tem força, “mas está a passar um período de incertezas”. No entanto, acrescenta “não nos vamos deixar desencorajar”.

Ler mais 7 de Agosto, 2023
Entrevistas