Assaltos de luxo

Imagem da notícia: Assaltos de luxo

Um roubo de pedras preciosas estimado em várias centenas de milhares de euros foi executado em Novembro na Chaumet, a prestigiada joalharia situada no número 12 da Place Vendôme, em pleno coração da capital francesa, Paris. O assalto, levado a cabo por vários indivíduos, foi confirmado por uma fonte policial francesa e pressupõe um poderoso golpe ao luxuoso estabelecimento, conhecido como “o rei das tiaras”.


Também em Dezembro do ano passado, a joalharia Harry Winston, situada na Avenida Montaigne de Paris, sofreu um roubo colossal. Na circunstância, a valor envolvido do espectacular assalto alcançou os 80 milhões de euros em pedras preciosas.


Em Agosto último, desta feita em Londres, ladrões vestidos com toda a elegância conseguiram levar da joalharia que assaltaram 46 milhões de euros em jóias, naquele que constituiu o segundo maior assalto cometido no Reino Unido.

16 Dezembro 2009
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria