Joalharia portuguesa em Barcelona

Imagem da notícia: Joalharia portuguesa em Barcelona

Incluída no programa Off de Iberiona, esteve em exibição entre 23 de Outubro e 15 de Novembro uma exposição intitulada Paradigmas. Tratou-se de uma colecção de cerca de 100 peças de joalharia portuguesa de 22 criadores, que mostraram o que de melhor se faz em Portugal no campo da joalharia tradicional e contemporânea.
Com organização da Federação Portuguesa de Artes e Ofícios, a iniciativa teve a colaboração do Instituto do Emprego e Formação Profissional, da Escola Superior de Artes e Design e da Artesania Catalunya. Liliana Guerreiro, Inês Sobreira, Maria Catarina Fernandes, Liliana Alves, Elza Pereira, Joaquim e Guilherme Rodrigues, Jorge Silva, Leandro Coutinho, Ana Isabel Seabra, Ana Sofia Guimarães, André Rocha, Carla Castiajo, Eva Rocha, Isabel Edite Ramos, José Carlos Marques, Rosa Campos, Sara Costa, Suzana Resende, Romeu Bettencourt, Tiago Carvalhal, Tânia Nunes e Vânia Moreira foram os joalheiros em exibição.

16 Dezembro 2009
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria