“A marca caracteriza-se por criar joias únicas e personalizadas”
Quem o diz é Sonia Álvarez Rodríguez, mentora da Strong Spirit Jewelery, uma marca de joias artesanais e personalizadas, feitas com crina de cavalo e finalizadas em prata 925 e prata com banho de ouro. “A Strong Spirit Jewellery tem um forte significado para mim”, revela. Fique por aqui e conheça melhor este projeto.
Como e quando nasceu a Strong Spirit Jewellery?
A Strong Spirit estava na minha cabeça há vários anos. Desde a minha adolescência que lido com cavalos e sempre tive pena de não ter ficado com nenhuma recordação do cavalo da minha vida, a minha querida “Bombi”. No concurso de saltos de cavalos de Pedras Salgadas, em Vila Pouca de Aguiar, parece que os astros se alinharam e surgiu a vontade e a ideia de criar este novo projeto. Depois de falar com um empresário do mundo equestre e ele achar uma boa ideia, esse foi o impulso para me lançar nesta nova aventura. Em novembro de 2022, na Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, foi lançada oficialmente a marca, que teve uma boa receção e conseguiu logo angariar embaixadores do mundo equestre, tanto nacional como internacionalmente. Temos a honra e o prazer de contar com a colaboração, como imagem de marca, da brilhante cavaleira tauromáquica Soraia Costa, que nos ajudará a impulsionar este projeto. Neste momento, estou a desenvolver alguns projetos com pessoas do mundo equestre e a iniciar outro projeto de turismo, mas tudo relacionado com o projeto “Strong Spirit”. Recentemente ganhei o prémio do concurso de ideias da CIM Alto Tâmega.
O que caracteriza a marca?
A marca caracteriza-se por criar joias únicas e personalizadas para cada cliente, joias de qualidade, todas elas finalizadas em prata 925 e prata com banho de ouro e criar uma relação de proximidade com os clientes e parceiros. A principal característica é criar joias afetivas, que se convertem num amuleto para quem o recebe, isto porque as nossas joias são criadas com a crina dos cavalos dos clientes, pelo que cada peça tem um forte significado afetivo para quem as recebe. Muitas vezes as joias são feitas com crinas de cavalos que já faleceram há vários anos, mas que os seus proprietários guardaram para recordação. Isso traz a cada peça muitas lembranças e emoções, dada a forte ligação que há entre o cavaleiro e o seu cavalo. A confeção de cada peça tem várias etapas: primeiro o cliente escolhe a peça que quer que confecionemos; o cliente envia a crina do seu cavalo; depois a crina é tratada com os diversos processos para aportar uma maior durabilidade à peça; é elaborada a joia pretendida, realiza-se o envio ao cliente e, por fim, pedimos o feedback da peça.
“A principal característica é criar joias afetivas“
Leia a entrevista completa subscrevendo a JoiaPro 91.
Imagem do fotógrafo Carlos Hernani
26 de Abril, 2023
EntrevistasOurivesaria