Swatch apresenta Veneza através de dois olhares artísticos únicos

Imagem da notícia: Swatch apresenta Veneza através de dois olhares artísticos únicos

De Xangai a Veneza: Desde 2011, mais de 450 artistas em residência de 54 países chamaram ao Swatch Art Peace Hotel a sua casa por até seis meses. Artistas de diversas disciplinas são convidados a candidatarem-se a participar neste intercâmbio criativo num edifício emblemático de Xangai.

Na Arsenale’s Sale d’Armi, a Swatch Faces acolherá as obras de cinco antigos artistas residentes do Swatch Art Peace Hotel. No Giardini, estará em exposição THE DESCRIPTION OF THE WORLD, pelo artista tailandês Navin Rawanchaikul. 

Fiel à tradição Swatch, como o artista apresentado no Giardini, Navin irá também criar um Swatch Art Special, que será lançado mais tarde em 2022 na Biennale Arte.

A Swatch Faces 2022 apresenta artistas selecionados que participaram nesta residência durante os últimos três anos. 

26 de Abril, 2022
AtualidadeEventosRelojoaria

Notícias relacionadas

Já se inscreveu no Concurso de Ourivesaria da APIO?

Está a decorrer a 18.ª edição do concurso mais emblemático da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), este ano dedicada aos “100 anos da morte de Antoni Gaudí”. O prazo para inscrição termina a 4 de setembro.

Ler mais 3 de Setembro, 2026
Atualidade

Vicenzaoro à porta

De 4 a 8 de setembro, a Vicenzaoro reafirmará o seu papel de polo de negócios, formação e networking para o setor da joalharia.

Ler mais 1 de Setembro, 2026
Eventos

100 anos de Joalharia Ferreira Marques

Fundada em 1926 por Adriano Ferreira Marques, bisavô do atual proprietário - José Filipe Ferreira Marques da Guerra Maio, a Joalharia Ferreira Marques situa-se na glamorosa Praça do Rossio, coração da cidade de Lisboa.

Ler mais 27 de Agosto, 2026
Atualidade