Rosa Maria Mota em entrevista

Imagem da notícia: Rosa Maria Mota em entrevista

A JoiaPro foi ao encontro da investigadora e autora do livro “A Ourivesaria Popular no Norte de Portugal e a sua vivência em Viana do Castelo”.

Para a doutorada a “Ourivesaria Popular em Portugal tem sobrevivido principalmente pela sua utilização nos cortejos do Minho e pelo Turismo. No entanto, nesta última vertente, tem havido muitas adulterações aos modelos originais e à substituição de técnicas tradicionais, principalmente no campo da filigrana, o que não é de todo desejável”.

Conheça o mais recente trabalho de Rosa Maria dos Santos Mota, investigadora do CITAR – Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, da Universidade Católica Portuguesa, na próxima edição da Revista JoiaPro.

14 de Julho, 2021
EntrevistasOurivesariaRevista

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

K di Kuore desvenda Easy Collection

Esta coleção distingue-se pelo uso da técnica tubogas, uma tradição artesanal que se tornou um “culto contemporâneo” graças ao “inovador design” da K di Kuore.

Ler mais 22 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria