Rosa Maria Mota em entrevista

Imagem da notícia: Rosa Maria Mota em entrevista

A JoiaPro foi ao encontro da investigadora e autora do livro “A Ourivesaria Popular no Norte de Portugal e a sua vivência em Viana do Castelo”.

Para a doutorada a “Ourivesaria Popular em Portugal tem sobrevivido principalmente pela sua utilização nos cortejos do Minho e pelo Turismo. No entanto, nesta última vertente, tem havido muitas adulterações aos modelos originais e à substituição de técnicas tradicionais, principalmente no campo da filigrana, o que não é de todo desejável”.

Conheça o mais recente trabalho de Rosa Maria dos Santos Mota, investigadora do CITAR – Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, da Universidade Católica Portuguesa, na próxima edição da Revista JoiaPro.

14 de Julho, 2021
EntrevistasOurivesaria

Notícias relacionadas

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Ler mais 21 de Novembro, 2024
Entrevistas