Projetos de “Inovação Produtiva” com candidaturas abertas

Imagem da notícia: Projetos de “Inovação Produtiva” com candidaturas abertas

O Governo lançou o “Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva”, iniciativa que tem como principal objetivo “conceder apoios financeiros a projetos enquadrados na tipologia de investimento “Inovação Produtiva”, e que ainda “contribuam para o aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras, bem como o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços”.

O cofinanciamento dos projetos vai ser atribuído a “projetos individuais em atividades inovadoras”, nas áreas da:

– Criação de um novo estabelecimento;
– Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente;
– Diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento;
– Alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.

Os apoios visam investimentos com despesas de no mínimo 75 mil euros, até ao limite máximo de 25 milhões de euros. São assumidas taxas base de 15% para “investimentos elegíveis iguais ou superiores a 15 milhões de euros ou promovidos por empresas Não PME” e de 35% para “Médias Empresas e de 45% para Micro e Pequenas Empresas”.

O Programa pretende financiar projetos de Empresas (PME e grandes empresas) de “qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica”, com a data-limite para a apresentação de candidaturas até 20 de setembro de 2021.

Fonte: IAPMEI/Youtube

14 de Julho, 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria