Já conhece a nova diretora das contrastarias?

Imagem da notícia: Já conhece a nova diretora das contrastarias?

Paula Pedro é mais recente diretora da Unidade das Contrastarias e de Fiscalização da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM). As contrastarias são uma área relevante da empresa, pela sua ligação à tradição de ourivesaria portuguesa que tem vindo a reinventar-se, adaptando-se aos novos tempos. O acréscimo das competências na área da Fiscalização vem dotar este departamento de mais uma valência essencial para cumprir a sua missão de garantir a segurança do consumidor final através da marca de certificação, e, assim, assegurar a confiança no setor de ourivesaria e relojoaria, evitando a concorrência desleal entre operadores económicos num mais eficaz combate a falsificação.

A vida profissional de Paula Pedro na INCM começa em 2014 com a coordenação da equipa de Planeamento e Controlo de Gestão. Aqui foi responsável pela eficácia do Sistema Integrado de Gestão que, sob a sua direção, obteve várias novas certificações. Mais recentemente, assumiu também o cargo de diretora de Processos, Risco e Compliance com a missão de implementar boas práticas de gestão, desde a sustentabilidade à reengenharia de processos, de forma transversal.

Formada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, está agora à frente da direção das Contrastarias da INCM, na qual é responsável por gerir todos os processos e métodos inovadores que pretendem melhorar a qualidade deste serviço já de excelência, incluindo a resposta aos obstáculos enfrentados pelo setor neste ano atípico.

18 de Novembro, 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade