Last call para a formação “Novidades da alteração à lei do branqueamento de capitais”

Imagem da notícia: Last call para a formação “Novidades da alteração à lei do branqueamento de capitais”

Já ouviu falar da nova Diretiva AML (anti-money laundering)? Conhece as implicações das recentes alterações legais relativas à prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo? Sabia que há novidades para os setores dos ativos virtuais, dos organismos de investimento coletivo ou dos comerciantes de bens de elevado valor unitário, entre outras atividades? E sabia que as empresas estão obrigadas, nos termos legais, a providenciar formação especializada nesta área aos seus trabalhadores?

Para conhecer as mudanças que entram em vigor e de que forma elas podem ter impacto na sua empresa, a B.Law promove a 30 de setembro uma formação online sobre as novidades da alteração à lei do branqueamento de capitais. João Brito, advogado e associado principal da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, será o formador.

No caso específico do setor da ourivesaria, João Brito afirma que “a recente alteração à lei da prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo passa a incluir no seu âmbito de aplicação, não só os operadores económicos que exerçam as atividades de importação e exportação de diamantes em bruto, mas agora também os comerciantes que transacionem bens como ouro e outros metais preciosos, pedras preciosas, etc.. Para além de todo o rol de deveres legais que passam a incidir sobre estes negócios e que decorrem da aplicação desta lei, é de realçar que a lei prevê uma obrigação para estas empresas de providenciarem formação específica sobre prevenção do branqueamento de capitais aos seus funcionários. O cumprimento destas obrigações por parte destes operadores económicos fica sujeito a fiscalização por parte da ASAE”.

Inscreva-se aqui.

29 Setembro 2020
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Sustainable Fashion Business Lisboa conta com joalharia

A Sustainable Fashion Business Lisboa, uma das maiores conferências internacionais sobre moda sustentável, decorre já no dia 23 de outubro, na Academia das Ciências, em Lisboa. O evento conta com Fátima Santos, da AORP, Alan Crocetti, designer de joias, e Ângelo Almeida, da ARPA / Jewellery Industry.

Ler mais 16 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

12º Concurso de Ourivesaria APIO com ajustes

Devido à crise epidémica que atualmente o país vive, a direção da APIO - Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria relembra os ajustes que teve que fazer ao concurso de ourivesaria deste ano.

Ler mais 14 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria