P.Porto com cursos de joalharia em parceria com o CINDOR

Imagem da notícia: P.Porto com cursos de joalharia em parceria com o CINDOR

O Politécnico do Porto (P.Porto) vai abrir cursos na área da ourivesaria e joalharia em parceria com o CINDOR – Centro de Formação da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Gestão da Comercialização de Produtos de Ourivesaria, no Iscap P.Porto, e Modelação e Prototipagem em Ourivesaria, na ESMAD I Escola Superior de Media Artes e Design, vêm responder a necessidades específicas do setor e das empresas. 

“Estes dois cursos CTeSP são um contributo inequívoco para a especialização dos recursos humanos do setor e a valorização do tecido empresarial”. As candidaturas estarão abertas entre os dias 22 e 30 de setembro.

9 de Setembro, 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Jewellery Arabia decorre em novembro no Bahrein

O príncipe herdeiro do Bahrein e atual primeiro-ministro, Salman bin Hamad Al Khalifa, vai patrocinar a próxima edição da Jewellery Arabia, a principal exposição de joias e relógios do Médio Oriente. O evento, que terá lugar no Centro Internacional de Convenções e Exposições do Bahrein, vai decorrer entre os dias 23 e 27 de novembro de 2021.

Ler mais 24 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação

TransFORMAR: plano de formação modular gratuito

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR), em parceria com a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e com o Instituto do Emprego e Formação (IEFP), apresenta o programa transFORMAR, um plano de formação modular gratuito, em regime de e-learning.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria