Luso Atlantica apresenta seguros para ourivesarias

Imagem da notícia: Luso Atlantica apresenta seguros para ourivesarias

A situação de pandemia de Covid-19 tem provocado o encerramento mais cedo da generalidade das ourivesarias. Esta situação tem sido aproveitada por gangues organizados que, face à ausência prolongada, têm tido mais tempo para assaltar os estabelecimentos. Isto significa um duplo prejuízo: por um lado, a quebra de receitas, por outro o desaparecimento de stocks. A Luso Atlantica Corretores de Seguros SA dispõe de informação atualizada sobre criminalidade e soluções de cobertura muito abrangentes para esta atividade.

Em entrevista à JoiaPro, Diogo Baptista da Luso Atlantica, afirma que “as vantagens que oferecemos são de diversa natureza, desde soluções financeiras, com seguros de caução, credito e factoring para os nossos segurados, passando por garantir acompanhamento profissional e gestão de proximidade das suas necessidades e carteiras de seguros feito por um dos nossos colaboradores. Realizamos análises de risco às ourivesarias sempre que tal se justifique e damos apoio e enquadramento na regularização de sinistros. Por último, temos desenhada uma apólice que procura descansar os nossos segurados em qualquer lugar, seja no interior das suas lojas, em exposições, em casa dos proprietários das ourivesarias, em mostras, em hotéis ou em transporte”.

Diogo Baptista acrescenta que “vivemos um momento difícil com uma redução abrupta e acentuada de faturação das ourivesarias e, por essa razão, com níveis de existências elevados em loja pelo facto de não se escoarem os seus produtos. Esta situação, tem tido como consequência em Espanha e em França um aumento de assaltos até pelo facto de estarem obrigadas a estar fechadas. Este não é assim, o momento de baixar a guarda e reduzir custos em matéria de protecção e sim o de , pelo contrário procurar, um bom seguro”.

Em relação à fase de retoma, explica que “em breve esperamos e desejamos, ainda que de forma gradual, o levantamento de medidas restritivas atualmente em vigor, o que fará com que caminhemos para uma situação de normalidade da nossa atividade. Ao contrário de outras crises, esta não é económica, pelo que é expectável uma retoma mais rápida em termos qualitativos e quantitativos, estando assim convicto de que em breve retomaremos níveis normais consumo e por conseguinte a faturação pré-covid. O momento atual é o adequado pese embora o inequívoco esforço de curto prazo para semear e investir, para que rapidamente e de forma segura possamos colher resultados”.

A Luso Atlantica Corretores de Seguros SA ocupa “um lugar de destaque no setor da corretagem em Portugal. Conta com uma equipa de 106 profissionais que disponibilizam as melhores soluções do mercado segurador para as necessidades dos seus clientes. Procura sistematicamente condições diferenciadoras e feitas por medida, que visam proteger a vida, o património e responsabilidades de particulares e empresas”. Para qualquer questão ou informação, contacte Diogo Baptista.

27 de Abril, 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

João Rothes em entrevista

João Rothes, novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o novo projeto que abraçou desde abril. Para além dos objetivos definidos, o secretário-geral abordou os desafios que encontrou, as experiências profissionais e o futuro do setor.

Ler mais 25 de Agosto, 2025
Entrevistas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas