Oris junta-se à Momotaro

Imagem da notícia: Oris junta-se à Momotaro

A Oris orgulha-se de apresentar o Oris x Momotaro, um relógio de edição especial produzido em colaboração com a Momotaro Jeans, a fascinante empresa japonesa independente que produz calças de ganga de alta qualidade utilizadas em todo o mundo. 

O novo relógio em aço e bronze é uma versão do icónico Oris Divers Sixty-Five, que é lançado com uma correia de ganga índigo Momotaro com as duas “faixas de guerra” brancas, a famosa assinatura do produtor de gangas. 

A Momotaro foi lançada em 2006 pelo Sr. Hisao Manabe, o herói folclórico Japonês. As suas raízes estão na sua empresa têxtil que fundou em 1992, com apenas três colaboradores, na pequena cidade costeira de Kojima em Okayama. 

Desde o primeiro momento que a visão do Sr. Manabe foi clara: não comprometer a qualidade. A sua ganga usaria apenas o melhor algodão de fibras longas, e apenas com filamentos tingidos em índigo profundo para alcançar a coloração perfeita. Nas suas oficinas são apenas usados teares antigos – vintage, de forma a criar uma sensação de fabrico à mão ao tecido, onde depois cada detalhe é cosido à mão. 

Quase 30 anos depois, o Sr. Manabe emprega 140 pessoas em fábricas, lojas e escritórios em Tokyo, Osaka, Hyoto e Okayama. Okayama, antes pobre, é agora a capital da ganga, renascida através de empresas que cresceram à volta dos negócios do Sr. Manabe. A Momotaro é ainda hoje conhecida pelo seu mantra: “Made by hand without compromise” (Feito à mão sem comprometer).

A marca relojoeira Suíça independente Oris combina a manufatura de precisão com a arte artesanal produzida tradicionalmente à mão, resultando em maravilhosos relógios de alta qualidade. A parceria Oris x Momotaro celebra este espírito partilhado.

25 Abril 2020
Relojoaria

Notícias relacionadas

Swatch: coleção 1983 com materiais de origem biológica

Fiel à sua essência, a Swatch reinventa-se uma vez mais. A pouco convencional marca relojoeira suíça apresenta a sua última inovação: uma coleção de relógios construídos a partir de materiais provenientes da natureza. Uma nova coleção que promete assinalar um novo marco na indústria.

Ler mais 18 Setembro 2020
Relojoaria

Portojóia regressa em 2021

De 23 a 26 de setembro de 2021, a Portojóia volta à Exponor, no Porto, para "uma edição surpreendente". O anúncio das novas datas foi feito pela organização, após a feira deste ano ter sido cancelada.

Ler mais 14 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesariaRelojoaria