“A essência da ourivesaria é o ouro”

Imagem da notícia: “A essência da ourivesaria é o ouro”

A empresa Peixoto e Machado é composta por três amigos de infância que, há cerca de dois anos, decidiram trazer um lufada de ar fresco ao mercado da joalharia em Portugal. Rogério Areias, Pedro Gomes e Manuel Machado são os “rostos” da marca 9kapa – emoções que brilham e pretendem divulgar junto das ourivesarias a essência do ouro de nove quilates (9k).

O ouro é uma substância pura e imutável. Pode ser fundido e misturado com outros metais e refinado novamente sem perder nenhuma das suas características. Uma joia feita com ouro extraído há séculos consegue manter as suas características, sem acusar sinais da passagem do tempo. Porém, é um metal precioso que sofre variações de cotação diariamente.

“Atualmente, o ouro fino está a 46 euros o grama, atingindo valores históricos. Isto faz com que a peça, por mais leve que seja, fique sempre dispendiosa”, começaram por explicar os responsáveis pela Peixoto e Machado. Daí a aposta da empresa na marca 9kapa – emoções que brilham.

“Apostamos numa marca em ouro de nove quilates que orgulhosamente dizemos que está disponível apenas e só nas ourivesarias. A essência da ourivesaria é o ouro, que felizmente só elas podem promover e vender. Se a ourivesaria deixa de olhar para o seu core business e começa a promover outros produtos, está a usar as mesmas armas que outros pontos de venda. Quando, na realidade, tem algo que é superior a tudo: o ouro e a lei protecionista que existe neste sentido em Portugal”. 

Saiba mais na próxima edição da JoiaPro.

10 Outubro 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Portugal Jewels

Notícias relacionadas

“O nosso dever é defender os associados da AORP”

Nuno Marinho, o novo presidente da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o RJOC – Regulamento Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias e sobre o papel da AORP na defesa dos seus associados, "a sua principal missão".

Ler mais 8 Agosto 2019
Entrevistas