​​​​​​​​​​​

Fiorire, a nova marca de joias portuguesa

Imagem da notícia: Fiorire, a nova marca de joias portuguesa

O nome é italiano, mas a essência não poderia ser mais portuguesa. Maria Baptista, fundadora e designer da marca, vem de uma família de ourives com mais de 60 anos de experiência e a sua paixão pelo mundo da joalharia cedo se desenvolveu.

Fiorire, que em italiano significa florescer, é uma homenagem à sua mãe e avó, mas também representa uma nova abordagem no mundo do design de jóias, fundindo o tradicional com a inovação. Fiorire é uma marca nacional que nasceu em 2017 com o objetivo de criar joias únicas, personalizadas e originais.

Cada peça criada conta uma história. Histórias associadas a cores, lugares, sentimentos. O motivo do sucesso da Fiorire é precisamente a exclusividade. As peças são fruto da experiência de Maria Baptista enquanto ourives, mas também do seu olhar sobre o mundo. A Fiorire é a junção entre a alta joalharia mais clássica e as tendências do street wear.

As coleções da Fiorire são compostas maioritariamente por brincos, anéis e pulseiras. Para todos os gostos e feitios, a Fiorire oferece peças em prata, ouro, cravadas com pedras preciosas e semi-preciosas.

9 Outubro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Coordenadas para a joalharia na próxima década

O que é que a próxima década reserva ao universo da joalharia portuguesa? A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal convidou 10 personalidades a partilhar a sua visão sobre o futuro do setor, apontando caminhos à sua evolução e adaptação a um mundo em permanente mudança.

Ler mais 2 Junho 2020
Joalharia e ourivesaria

Tincal lab lança ANTIVIRUS online e reúne 86 artistas

A 1 de junho, o Tincal lab reabre as suas portas na loja 25 do Centro Comercial Bombarda, no Porto. Na mesma data lança o ANTIVIRUS, um evento virtual de exposição e venda, com uma seleção cuidada de peças que são um reflexo dos nossos tempos, assinadas por artistas de todo o mundo.

Ler mais 29 Maio 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

AORP lança campanha Novo Associado

Numa fase em que importa, mais do que nunca, defender os interesses do setor e fortalecer o sentimento de união e de interajuda, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal abre as suas portas e convida todas as empresas e marcas a juntarem-se à associação.

Ler mais 28 Maio 2020
Joalharia e ourivesariaRelojoaria