“A nossa ourivesaria tradicional é muito mais que filigrana”

Imagem da notícia: “A nossa ourivesaria tradicional é muito mais que filigrana”

Herdeiros de uma empresa histórica – Portugal Jewels – e fiéis seguidores da tradição familiar, os irmãos Alexandre e Joana Gomes abordam o paralelismo da joalharia tradicional e moderna.

JoiaPro: O conceito da empresa terá sempre como base a aliança entre a tradição e a modernidade?

Alexandre Gomes: A Portugal Jewels nasceu da vontade de promovermos e valorizarmos a joalharia portuguesa, recuperando os modelos e desenhos tradicionais, com uma abordagem contemporânea. Queremos mostrar que a nossa ourivesaria tradicional é muito mais que filigrana e dar a conhecer outros produtos, como as joias de Minas Novas ou as joias de marcassites. Estamos sempre a pesquisar em livros de joalharia portuguesa à procura de inspiração para novos modelos – queremos que todos eles tenham uma alma portuguesa. Em termos comerciais, para além do mercado das lojas de ourivesaria da Grande Lisboa, focamo-nos na distribuição em locais com matriz cultural e turística, onde os consumidores valorizam a arte e história portuguesa.

Conheça a entrevista completa na JoiaPro 78 e subscreva a sua assinatura aqui.

13 Setembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Ajoya une o nobre com o natural

A Ajoya é uma marca 100% portuguesa que voltou a marcar presença na Portojóia com as suas vitrines mascaradas de materiais nobres e elementos da natureza.

Ler mais 7 Novembro 2018
EntrevistasJoalharia e ourivesaria