Os irmãos de ouro da Portugal Jewels

Imagem da notícia: Os irmãos de ouro da Portugal Jewels

Herdeiros de uma empresa histórica – Portugal Jewels – e fiéis seguidores da tradição familiar, os irmãos Alexandre e Joana Gomes dão a conhecer as suas ideias para o setor. 

JoiaPro: Como classificam o panorama da joalharia nacional?

Alexandre Gomes: Constato que é um setor que tem uma qualidade de fabrico de classe mundial mas que ainda está atrasado em termos comerciais muito devido a uma regulamentação desatualizada que urge alterar. Veja-se o caso das obrigações legais a que está sujeito o retalho de ourivesaria, que lhe cria “custos de contexto” e que o prejudicam quando comparado com o retalho de outros produtos em que compete nas escolhas dos consumidores, como os artigos topo de gama em aço e de bijuteria. Sinto que estamos a passar por um período de transformação em que novas gerações estão a entrar, a mexer no setor, e apenas esperam que a regulamentação não atrofie a sua modernização e desenvolvimento.

Não perca esta entrevista de capa exclusiva na JoiaPro 78.

Garanta a sua assinatura aqui.

20 Agosto 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Ajoya une o nobre com o natural

A Ajoya é uma marca 100% portuguesa que voltou a marcar presença na Portojóia com as suas vitrines mascaradas de materiais nobres e elementos da natureza.

Ler mais 7 Novembro 2018
EntrevistasJoalharia e ourivesaria