Ourivesaria sustentável: fundir para recriar

Imagem da notícia: Ourivesaria sustentável: fundir para recriar

Muitas das joias que a Portugal Jewels cria são produzidas com prata e ouro de peças antigas, que são sujeitas a um processo de fundição. Desta forma, compactam histórias e eternizam memórias em quem usa as peças.

Este ciclo de recriação na ourivesaria existe desde a antiguidade e vai permitindo que o “velho” se transforme em “novo”, conforme o ditado “one man’s trash is another man’s treasure”.

É factual que os metais preciosos existem em quantidade limitada no nosso planeta, logo a sua reutilização é essencial para tornar a ourivesaria uma arte sustentável.

Conheça mais sobre a Portugal Jewels na próxima edição da JoiaPro, brevemente disponível.

26 Julho 2018
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Tavares organiza Wedding Experiences Showroom

A Ourivesaria Tavares cria eventos memoráveis e, desta vez, não será exceção com a organização do Wedding Experiences Showroom, que decorre durante o mês de outubro no número 54 da Rua da Junqueira, Póvoa de Varzim.

Ler mais 25 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

VOICE: repensar, inovar e colaborar

É uma das maiores montras de ourivesaria e relojoaria da Europa e apresentou-se com um novo formato – o VOICE. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a VicenzaOro deu a conhecer as novidades deste setor através de uma emissão online para todo o mundo, abrindo também portas a 350 expositores e buyers.

Ler mais 22 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria