Escola de Gemologia abre em português

Imagem da notícia: Escola de Gemologia abre em português

Na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, vai abrir um novo conceito de formação em português: a Portugal Gemas Academy, uma escola online de pedras preciosas e gemologia.

Este projeto inovador, com apresentação pública a 29 de setembro na PortoJóia 2017, vem colmatar uma lacuna na oferta de formação técnica que existe na língua portuguesa, permitindo o acesso a informação especializada e generalista a quem a procura por razões profissionais ou pessoais e que está ora deslocado dos grandes centros urbanos onde há escassa oferta de cursos presenciais, ora tem um estilo de vida que não se compadece com a realização de formações em horários rígidos.

A Escola resulta de um longo período de produção de conteúdos desde 2008, ano em que se lançou a revista Portugal Gemas que, a partir de 2010, passou a ser uma popular página de gemologia e pedras preciosas em português. À frente da Portugal Gemas Academy está o gemólogo Rui Galopim de Carvalho, com mais de 20 anos de experiência em formação profissional nesta área e que é uma reconhecida autoridade na matéria a nível mundial.

O curso online inaugural da escola será sobre “Certificados de Diamante”, um tema de enorme relevo na actualidade em virtude destes documentos se constituirem como suporte na compra e na venda de diamantes e de joalharia com diamantes de elevado valor diferenciado e, não menos importante, porque a sua procura tem aumentado em face da crescente presença de diamantes sintéticos nos mercados internacionais.

Saiba mais aqui.

22 Setembro 2017
Eventos e formação

PUBLICIDADE Assinar a Revista

Notícias relacionadas

MadridJoya à porta

A próxima edição da MadridJoya decorre entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro em Madrid e recebe empresas e profissionais dos setores da ourivesaria, joalharia, relojoaria e indústrias relacionadas.

Ler mais 30 Novembro 2017
Eventos e formação