Alterações ao RJOC

Imagem da notícia: Alterações ao RJOC

Foi publicado o decreto-lei que anuncia as alterações ao Regime Jurídico da Ourivesaria e Contrastaria (RJOC), com efeito a 1 de novembro de 2017.

Após intensas negociações com o Governo, as associações do setor veem grande parte das suas revindicações refletidas nas novas medidas, que visam fortalecer, simplificar e modernizar o setor da ourivesaria.

Para Ana Freitas, presidente da AORP, “a grande diferença para o anterior RJOC, publicado em 2015, é o facto de o Governo ter ouvido as associações que representam o setor e ter entendido as suas reais necessidades. As novas medidas têm como objetivo simplificar os processos e, dentro das limitações de um setor altamente regulamentado, aproximá-lo das dinâmicas modernas do mercado de consumo”.

Saiba mais aqui.

25 Setembro 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade