Alterações ao RJOC

Imagem da notícia: Alterações ao RJOC

Foi publicado o decreto-lei que anuncia as alterações ao Regime Jurídico da Ourivesaria e Contrastaria (RJOC), com efeito a 1 de novembro de 2017.

Após intensas negociações com o Governo, as associações do setor veem grande parte das suas revindicações refletidas nas novas medidas, que visam fortalecer, simplificar e modernizar o setor da ourivesaria.

Para Ana Freitas, presidente da AORP, “a grande diferença para o anterior RJOC, publicado em 2015, é o facto de o Governo ter ouvido as associações que representam o setor e ter entendido as suas reais necessidades. As novas medidas têm como objetivo simplificar os processos e, dentro das limitações de um setor altamente regulamentado, aproximá-lo das dinâmicas modernas do mercado de consumo”.

Saiba mais aqui.

25 de Setembro, 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Covid-19: medidas de apoio à economia e ao emprego

De forma a aceder mais facilmente a cada tópico que tem sido abordado no âmbito da Covid-19 e ficar a par dos últimos desenvolvimentos sobre este tema, nomeadamente no que diz respeito ao setor da ourivesaria, a AORP apresenta as várias informações sistematizadas.

Ler mais 25 de Janeiro, 2021
Atualidade

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade