Lia Gonçalves na Bijorhca

Imagem da notícia: Lia Gonçalves na Bijorhca

Dezanove empresas nacionais marcaram presença na Bijorhca, em Paris, de 2 a 5 de setembro. Hoje destacamos a Lia Gonçalves.

Embora no seu percurso tenha começado por contactar com o mercado tradicional e, particularmente, com a indústria da filigrana, o trabalho de Lia Gonçalves baseia-se numa abordagem contemporânea à joalharia de autor.

A partir de uma base clássica, que destaca o processo manual, mas fortemente influenciada por ideias e conceitos de vanguarda, explora, sobretudo, linhas geométricas e elementos orgânicos, propondo formas simples que a usuária pode, muitas vezes, recriar, reinterpretar e/ou personalizar.

À Bijorhca levou três coleções distintas: “duas delas baseadas nas texturas e nos relevos, em que uma é visualmente mais pesada do que a outra; e uma nova coleção extremamente ‘clean’, a coral”.

19 de Outubro, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria