PortoJóia 2016 traz muitas novidades

Imagem da notícia: PortoJóia 2016 traz muitas novidades

A PortoJóia de 2016 foi apresentada de forma original. No dia 10 de março, várias pessoas percorreram a marginal do Porto a bordo de um elétrico e, enquanto conheceram algumas das atividades programadas para esta edição, deliciaram-se com um pequeno-almoço. Amélia Monteiro, a diretora da feira, encarregou-se de anunciar as novidades, nomeadamente o Prémio Best of by PortoJóia. Trata-se de um aliciante suplementar para os expositores, que podem ver reconhecidos os seus trabalhos por um júri de excelência, com a consequente notoriedade para as suas marcas/produtos.

Estão a concurso várias categorias, nomeadamente “Designer Revelação”, “Melhor Inovação, Técnica e Materiais”, “Melhor Stand”, “Melhor Montra stand”, “Melhor Loja Física”, “Melhor Montra Loja” e “Melhor Loja Online”. Por cada categoria, a PortoJóia, com o apoio da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, selecionou três candidaturas. Para além de Fátima Santos, secretária-geral da AORP, o painel de jurados integra Eunice Neves, diretora da Cindor – Formação Profissional de Ourivesaria e Relojoaria, a designer de joias Olga Noronha, da Olga Noronha Jewellery, o marketeer Pedro Caride, responsável pela empresa Por Vocação, e o empresário José Manuel Marques, CEO da Ouropa. Tradicionalmente associada ao glamour e às coisas boas da vida, a celebração e entrega dos prémios de joalharia não podia deixar de ser feita em ambiente festivo, durante um jantar de gala que está marcado para 30 de setembro, no recém-inaugurado Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

A PortoJóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria decorre entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro, na Exponor.

23 Setembro 2016
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Inhorgenta Munich 2021 tem nova data

A próxima edição da Inhorgenta Munich vai decorrer entre 15 e 19 de abril de 2021. Com este adiamento de fevereiro para abril, a organização espera poder contar com condições mais favoráveis para a realização da feira internacional de joalharia e relojoaria em Munique.

Ler mais 23 Novembro 2020
Eventos e formação

APIO organiza sessão sobre obrigações decorrentes da Lei de BCFT

A APIO, a ACORS, a ANUSA e a APAO promovem uma sessão de esclarecimento digital, em parceria com a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, dedicada ao tema “Obrigações decorrentes da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (BCFT)”.

Ler mais 17 Novembro 2020
Eventos e formação

Formação “Combate ao BCFT”: inscreva-se até 16 de novembro

A AORP e o CINDOR, em parceria com a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, irão promover, no próximo dia 18 de novembro, das 15h às 17h, na plataforma Zoom, uma formação para operadores económicos do setor da ourivesaria sobre “Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento de Terrorismo (BCFT) – legislação e procedimentos para o setor da ourivesaria”.

Ler mais 13 Novembro 2020
Eventos e formação